21 de março de 2011

As janelas da sala


Vamos começar a segunda-feira pelas Janelas?


Você poderá optar por limpar todas de uma só vez ou se preferir, limpar uma ou duas por dia. Mas não prorrogue muito para não acumular.

O ideal é que as janelas sejam limpas regularmente, uma vez por mês.

Existem vários produtos para limpeza da janela. Cada um é adequado a um tipo de material: alumínio,  madeira, ou outros materiais. Antes de começar é bom verificar o material e o produto mais adequado para a sua janela.

A limpeza de janelas de alumínio deverá ser feita com uma solução de água e detergente puro a 5%. Janelas e portas de correr exigem trilhos limpos para evitar o acúmulo de poeira e formação de crostas de difícil remoção, que comprometem o movimento das folhas e aumetam o desgaste das roldanas.

As janelas de madeira precisam ser aspiradas e livres de pó e gordura. Depois de secas você poderá passar uma vela ou parafina em toda a sua extensão. Também poderá aplicar óleo de máquina nas dobradiças para evitar o desgaste por corrosão e o ruído desnecessário.

Cuidado! O uso de produto inadequado pode danificar sua janela.

Utensílios que podem ser utilizados com diferentes produtos

• Rodo para alcançar áreas mais altas, balde, pincel para cantos, escovinha de dente e cotonetes para áreas mais difíceis.

• Tecidos de algodão e papel absorvente (de cozinha ou jornal) para polir os vidros.

Suas janelas nunca mais serão as mesmas!!!!

2 comentários:

  1. Ro minha diarista morre de medo de limpar as janelas no 18o. Agora tá ficando por minha conta mesmo, vou prestar mais atenção, obrigada pelas dicas !!! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Pode ser depois da reforma???
    Se eu for limpá-las agora corro o risco de rasgar as mãos, rsrsr;;;
    Ótimas dicas querida...

    Uma ótima semana!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo