11 de julho de 2010

De uma olhadinha para o material de revestimento das paredes de sua sala e mãos a obra!

Segunda-feira começaremos pela limpeza das salas e as Paredes serão a bola da vez.


As paredes requerem limpezas rotineiras, principalmente para evitar que marcas de dedo, lápis e arranhões fiquem visíveis. Usando um acoplamento de escova no aspirador de pó, aspire as paredes ao limpar o ambiente. Limpe atrás de quadros e espelhos também. Remova as teias de aranha uma vez por mês.

Geralmente, as paredes são pintadas com tinta de látex (tinta à base de água) ou alquídicas (tinta à base de óleo). O látex é lavável e as tintas alquídicas, além de serem laváveis também são duráveis. Os dois tipos têm quatro acabamentos: fosco (para paredes e tetos), acetinado (para portas e batentes), semi-brilho (para paredes) e brilho (para paredes da cozinha e do banheiro). Você pode limpar as paredes pintadas com limpadores de uso geral.


Revestimentos especiais de parede

Revestimento auto-adesivos em geral são de vinil e resistentes à gordura e manchas. Uma limpeza rápida com uma esponja embebida em uma solução de limpeza de uso geral é o suficiente para mantê-los com uma aparência nova e brilhante.

Revestimento de metal pode ser limpo com um pano umedecido com limpador de uso geral e, em seguida, seco com um pano macio.

Revestimento de espelho lisos ou esfumaçados são limpos da mesma forma que os espelhos de parede. Use um limpador de vidro em uma toalha de papel ou um pedaço de jornal para remover rapidamente manchas e respingos. Não use sabão no revestimento de espelho, senão ele irá riscar de deixar uma película.

Revestimentos de parede de papel são considerados não laváveis e requerem técnicas especiais de limpeza. Muitos revestimentos de parede são compostos de vinil lavável. Alguns fabricantes alertam sobre o uso da amônia nesses produtos. Certifique-se de conferir as instruções ou testar o produto de limpeza que planeja usar em uma área pequena. Passe uma esponja nos revestimentos de parede laváveis e use um detergente suave em alguns revestimentos de vinil. Para saber quanto esforço seu papel pode suportar, primeiro trabalhe em uma pequena área.

2 comentários:

  1. Muito legal seu blog. Vim aqui através do Blog da Ana Afonço. Tb sou FLY e estou no grupo. Só assim a gente consegue dar conta de tanta coisa. Vou te seguir.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc gostou Regi! Aqui sempre tem alguma novidade para uma FLY! bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo