24 de setembro de 2010

Alguém me acompanha nessa?

A dieta de South Beach foi criada pelo cardiologista americano Arthur Agatston, para diminuir o aparecimento de doenças cardiovasculares entre seus pacientes. Porém, além de diminuir essas doenças, ele notou que também auxiliava no emagrecimento.

A South Beach é um pouco diferente de outras dietas, pois não restringe total ou parcialmente nem um grupo de alimentos, com exceção das duas primeiras semanas. Ela não elimina totalmente carboidratos nem gorduras e não restringe as quantidades.

A dieta de South Beach é dividida em 3 fases:

Fase 1
A primeira fase, que dura 14 dias, é difícil porque a ingestão de carboidratos fica restrita apenas às leguminosas (feijão, soja, lentilha, ervilha) e estão proibidas as massas, arroz, pães, cereais, doces e até frutas. Estão liberadas carnes magras, frango sem pele, laticínios (de preferência desnatados), ovos, azeite de oliva e pequenas porções de oleaginosas (nozes, amêndoas). Nessa fase, a promessa é emagrecer de 3 a 5 quilos.

Fase 2
Na segunda fase, os bons carboidratos começam a ser reintroduzidos gradualmente, de modo que a perda de peso continue por volta de meio a um kilo por semana. Deve-se permanecer nessa fase até atingir o peso desejado.

Fase 3
A terceira fase é aquela a ser seguida por toda a vida, como a manutenção de bons hábitos. Nela se pode comer uma porção de carboidratos bons (integrais) em cada uma das principais refeições e comer uma porção de algo "proibido" uma vez por semana, como por exemplo, o tão desejado chocolate ou uma bela porção de lasanha. No caso de comer exageradamente, é só voltar à primeira fase por uma ou duas semanas e, uma vez de volta ao peso ideal, retorna-se à terceira fase. Obviamente nem todos se adaptam a essa dieta, pois não existe uma receita única que atenda às preferências de todos, mas sem dúvida é uma boa opção, que ensina conceitos importantes.

Desafio: você quer me acompanhar? Fique a vontade para comentar!!!

3 comentários:

  1. Obrigada por seguir o www.noticiasdecascais.blogspot.com, adorei a sua visita e seu blog.
    Gostei muito do seu resumo da dieta de South Beach, estou precisando perder uns quilinhos,pelo menos 5. Tenho o livro vou dá uma olhadela para poder decidir.
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sou sua amiga fly e adorei o seu desafio...sim, porque segunda-feira é dia de começar dieta,rsrs...vou tentar te acompanhar nesse desafio. Estou te seguindo. Bjussss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo