Pular para o conteúdo principal

Coadores de café Melitta - aceita um cafezinho?


Essa história começou com uma dona de casa chamada Melitta Bentz que sempre recebia queixas do marido por causa da variação do sabor do café que servia.  A senhora Melitta começou então a se perguntar o motivo do gosto estranho e chegou a  conclusão que o coador de pano com o desgate do tempo de uso, provocava sabores ruins ao café. Em busca de uma solução resolveu pegar uma caneca de latão, fazer furos no fundo e cobrir com uma folha de mata-borrão.

O resultado foi o surgimento do primeiro coador de café inventado pela Melitta. Isso se passou no ano de 1908 em um pequeno vilarejo do norte da Alemanha. O casal mais tarde resolveu vender a invenção em uma loja de artigos domésticos, mas foi em uma feira que o produto teve a sua primeira grande venda com 1250 exemplares vendidos. Em 1920 a pequena empresa gerenciada pelo casal Bentz passou a ser gerenciada pelos filhos que mudaram ela para Minden (local atual da matriz Melitta com mais de 100mil metros quadrados).

A Melitta chegou ao Brasil em 1968, em Santo Amaro, cidade de São Paulo. Até essa época, os únicos  filtros utilizados eram os de pano. Com o tempo, o costume nacional mudou. Em 1972 a Melitta inovou seus produtos com uma cafeteira manual que continha uma jarra de vidro um filtro de plástico e seus coadores em uma nova embalagem com 40. Como sucesso alcançado com a cafeteira manual a Melitta em 1977 comprou uma empresa de celulose alcançando assim sua auto-suficiência com papel filtrante.

Hoje a Melitta é a única empresa no Brasil que oferece vários produtos relacionados ao café desde o próprio café em várias versões e acessórios. Os produtos mais vendidos pela Melitta são: a linha do café solúvel, linha de café cappuccino e a linha dos coadores de papel.

Fonte: http://www.melitta.com.br/Institucional/historia.aspx

Postagens mais visitadas deste blog

10 produtos para limpeza de azulejos

Dê adeus aos azulejos engordurados, com manchas de mofo, encardidos, sujos e opacos.

Nada como ver tudo brilhando e com aspecto limpo e saudável. Mesmo que a casa seja antiga, alugada ou emprestada é importante que a manutenção seja feita com frequência.
Hoje eu trouxe uma lista de 10 produtos para essa limpeza. Veja o que você tem em casa e simplesmente faça. Limpe uma parte de cada vez, sem exageros e aos poucos você verá a diferença.
1. Água sanitária  Aplique água sanitária pura com um pincel nos pontos que apresentam mofo. Deixe descansar por 10 minutos. Esfregue,  enxágue e seque. Utilize luvas e máscara e trabalhe com portas e janelas abertas.
2.Álcool  Passe um pano com álcool para manter o brilho e afugentar insetos.
3. Amido Azulejos brancos podem ser enxaguados com uma mistura de uma colher de amido de milho para cada litro água. O aspecto será de muito brilho e renovação dos rejuntes. Porém, apesar do visual lindo, a durabilidade é pequena.
4.Bicarbonato de sódio Faça uma pas…

Você conhece Lysoform?

Lysoform é um produto antigo eu diria, vintage. Aqui em casa, Lysoform Bruto continua fazendo sucesso na limpeza semanal dos os pisos. Utilizo diluído na proporção de ½ copo para 10 litros de água.
O produto foi fabricado pela empresa Milana com tecnologia alemã, até outubro de 2008, quando a marca Lysoform foi comprada pela Bom Bril.
Há pouco tempo a Bom Bril divulgou um documento que mostra a diferença entre os produtos Lysoform que achei muito útil e por isso trouxe para vocês.
Lysoform Bruto- Eficaz na Desinfecção de vasos sanitários, lixeiras e ralos, recomendável o (uso puro) . Possui ação bactericida/ e germes, que causam doenças, na limpeza domestica em quintais, lavanderias, paredes, e locais com animais. Para lavagem de roupas utilizar sempre no processo final da lavagem. Não é necessário enxaguar, porem recomendamos um teste em pequena área escondida do tecido, para certificar-se que não mancha. Bruto Plus Suave- As mesmas funções e composição da versão bruta. Porém possui …

Como limpar estofados em tecido

Os estofados em tecido precisam ser aspirados toda semana para se manterem bonitos

Para a limpeza de manchas consulte a etiqueta e as orientações do fabricante. Caso não encontre, teste as seguintes receitas caseiras em uma parte não aparente do estofado. Utilize sempre panos de algodão branco e não esfregue o tecido para não descolorir ou desgastar.
1. Misture 1 colher de detergente neutro (transparente) em 1 litro de água morna. Agite a mistura até formar uma espuma abundante.Coloque a espuma lentamente sobre a mancha e esfregue com uma escova de cerdas macias.Remova o excesso de água com uma toalha de papel ou um pano branco seco.
 2. Após a limpeza com detergente  Prepare uma solução de 1 litro de água morna com 1 colher de vinagre e passe com pano limpo para avivar as cores.Deixe secar normalmente ou ajude com um secador de cabelos com temperatura baixa.Não se preocupe com o cheiro do vinagre pois sai assim que secar.
 3. Para limpar a seco  Polvilhe uma camada uniforme de bicarbonat…