26 de setembro de 2010

Como exibir sua coleção com estilo e criatividade

As coleções ganham outra vida quando agrupadas, no entanto, uma vez concentradas procure organizar os objetos de maneira que todos fiquem facilmente visíveis. Varie a disposição de formas, tamanhos, cores e texturas. Objetos menores devem ficar mais agrupados e os maiores, mais espaçados para serem observados com a devida atenção.


Pedras, conchas e areia que vieram de férias inesquecíveis podem ser recordadas para sempre: basta colocar cada conjunto num frasco de vidro idêntico, pendurar uma etiqueta com informação sobre o local, data ou outros detalhes curiosos o e expor em um escritório.

Em vez de guardar suas coleções de postais e selos em livros plastificados, guardados em gavetas, faça uma montagem destes objetos numa grande cartolina branca (ou em várias pequenas), emoldure e pendure para todos poderem apreciar.

Dê uso a uma coleção de caixas vintage, utilizando-as para organizar material de escritório, utensílios de cozinha, os comandos de televisão/DVD/sistema de som ou transforme-as em vasos para plantas. Já os relógios antigos ou carros poderão ser dispostas numa vitrina, aberta ou fechada, e pendurada no quarto de hóspedes, por exemplo.
  
 
Uma coleção de frascos ou objetos de vidro ficam muito bonitos pousados no peitoril de uma janela, principalmente se forem coloridos.

Peças de maior dimensão, como máquinas de costura ou telefones antigos, requerem uma prateleira grande e espaçosa, que permite uma visualização descomprometida de tão belas antiguidades. Colocar este tipo de coleção num ponto de passagem, é uma forma muito original de decorar e dinamizar um corredor.  

Um armário com portas de vidro é uma solução excelente para exibir, com estilo, objetos de arte frágeis, um conjunto de bules antigos ou de carros clássicos.

Não tenha medo de inovar na localização. Com todas essas dicas, está mais do que na hora de tirar as coleções das caixas e expor com muito estilo.

2 comentários:

  1. Adoro o seu blog!!!!. Acompanho na surdina a muito tempo. Otimas as suas sugestões,rotinas,tudo.
    Vou continuar te visitando.
    Obrigada por visitar e acompanhar o www.noticiasdecascais.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ro,

    Acho que sendo coleções descoladas, como as que você apresentou, merecem ser exibidas; em outros casos hum... tem tanta gente colecionando cacarecos por aí...vixi!
    !Excelente semana!
    Bjs*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo