2 de setembro de 2010

Você já comprou por impulso?


Hoje, com tanta propaganda e com tantas facilidades de pagamento, além dos milhões de ofertas e liquidações somos tentadas a comprar, as vezes, sem necessidade.
Fiz uma pesquisa sobre o tema e encontrei estas dicas interessantes para serem feitas antes de sair comprando tudo. Leia, são somente 7!!! Tem até um mimo!!!


1 - Olhe, pergunte e verifique todas as características do produto e condições de pagamento (a vista e a prazo).

2 - Mantenha-se com frieza durante o ato de pré-compra e não se deixe dominar pela ansiedade. Controle-se. Depois você vai agradecer a sí mesma.

3 - Quando estiver decidida a comprar o produto, agradeça ao vendedor e saia da loja.

4 - Sempre durma uma noite antes de voltar ao ponto de venda onde você desejava comprar o produto. Aproveite esta noite para pensar o quanto este produto lhe faz falta (vai concluir que não vai fazer falta).

5 - Continue sua vida sem preocupações e se iria fazer uma prestação, compre um cofrinho e coloque este dinheiro das prestações no cofrinho até o final do número de parcelas que iria pagar. Se iria pagar a vista, coloque este dinheiro no cofrinho também.

6 - A cada trimestre conte quanto dinheiro colocou no cofrinho e deixe-o por lá.

7 - No final do ano coloque a metade do valor do cofrinho em uma aplicação financeira e o restante gaste consigo mesmo(a) comprando alguma coisa a vista (nunca a prazo).

Gostou???? Comente!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo