6 de setembro de 2010

Você conhece Lysoform?





Lysoform é um produto antigo eu diria, vintage. Aqui em casa, Lysoform Bruto continua fazendo sucesso na limpeza semanal de todos os pisos. Utilizo diluído na proporção de ½ copo para 10 litros de água.

Em uma propaganda divulgada em 22 de janeiro de 1935 no jornal O Estado de São Paulo, Lysoform foi indicado para a área de saúde como pós barba  e para desodorizar roupas do bebê, e como produto de limpeza para geladeira e despensa a fim de acabar com percevejos e pulgas.

A grandiosidade do produto foi assim destacada: "Lysoform é como o corcovado! não há outro. Acima dele só o Cristo e imitação não presta". O texto sugeria que havia outros produtos no mercado tentando se assemelhar àquele.

O produto foi fabricado pela empresa Milana com tecnologia alemã, até outubro de 2008, quando a marca Lysoform foi comprada pela Bom Bril.

Há pouco tempo a Bom Bril divulgou um documento que mostra a diferença entre os produtos Lysoform que achei muito útil e por isso trouxe para vocês.


  • Lysoform Bruto- Eficaz na Desinfecção de vasos sanitários, lixeiras e ralos, recomendável o (uso puro) . Possui ação bactericida/ e germes, que causam doenças, na limpeza domestica em quintais, lavanderias, paredes, e locais com animais. Para lavagem de roupas utilizar sempre no processo final da lavagem. Não é necessário enxaguar, porem recomendamos um teste em pequena área escondida do tecido, para certificar-se que não mancha. 
  • Bruto Plus Suave- As mesmas funções e composição da versão bruta. Porém possui odor suave, instruções de uso sempre disponíveis no rótulo do produto.
  • Lysoform Spray - Eficaz contra mofo, fungos e bactérias, desinfetante de uso geral com suave aroma de limão. Para desodorização: De ambientes contaminados, pode ser usado em bancadas, boxes, latas de lixo, quintais e locais onde vivem animais domésticos. 
    • Mofo: Elimina os fungos que provocam mau cheiro em armários, colchões, cortinas, estofados e ambientes em geral. 
    • Tênis e Sapatos- Elimina fungos, bactérias e maus odores. Aplique somente por dentro do sapato, deixe agir por 10 minutos antes de calçar. Atenção sapatos com verniz e couro não recomendamos o uso uma vez que pode manchar.
    • Uso Geral- Indicado na higiene de escolas, clubes, veículos de transportes de passageiros. Atenção: Não utilize em superfícies enceradas e envernizadas. 
  • Lysoform Primo Plus- Desodorante Corporal. Indicado na eliminação de odores, e higiene diária, usar sempre diluído.
  • Lysoform Lenços Umedecidos- Indicados na higiene diária, elimina odores desagradáveis, perfumando a pele. Possui lanolina que hidrata e amacia a pele e extrato de aloe vera possui poder refrescante.  
    • Atenção: Não recomendamos o uso na limpeza intima. 

Adaptado de: http://www.bombrilinstitucional.com.br

15 comentários:

  1. Também sou fã do Lysoform, apesar do Imetro ter falado no Fantástico que ele não vale nada.

    ResponderExcluir
  2. Sabe que já usei! Vou comprar novamente,viu! Bem lembrado!!

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi !!
    recebo as novidades por e mail e gosto muito !!
    parabéns pelo BLOG !! passo por aqui sempre mas HJ deixo meu comentário .
    É que uso tanto Lysofor m , que acho que deceriam me chamar p/ garota Propaganda !! Rs,
    Eu uso na máquina no processo de lavagem de roupa tipo as calças Jeans ( tenho filhos jovens !! ) nos panos de prato , na lavagem das peças do banheiro , enfim eu aprovo Rs

    Eu tenho TOC por limpeza , e posso afirmar que o produto é muito bom !!
    Abs !!
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. A formula sofreu uma mudança, será que continua tão bom como era no principio?

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, comprei esses dias e adorei, acredito que não consigo mais ficar sem !

    ResponderExcluir
  6. tem Lysoform Spray, para os sapatos e pés. tira chulé, um cheirinho agradável de limão. Aqui em casa todos adoramos. Usei muito pra tirar espinhas do rosto era ótimo, mas como tudo vai perdendo a qualidade, já não é como antigamente.

    ResponderExcluir
  7. O Lysoform Bruto é ótimo para tirar cheiro de suor de roupas.
    Depois de ensaboadas coloco o produto puro sobre a área e aguardo uns 10 min.Depois dou uma leve esfregada e pronto. Não mancha e faz efeito.

    ResponderExcluir
  8. O Lysoform antigo era a base formaldeído (formol)que matava fungos e esporos de fungos (poucos germicidas o fazem). Essa nova formula não e eficiente.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o Binho. Conheci o produto antigo (tinha o Bruto, mais concentrado, para desinfecção de ambientes e o Primo, para uso como antisséptico fisiológico). Era altamente eficiente .

    ResponderExcluir
  10. Gente, Lysoform não leva formol, que é cancerigeno ?

    ResponderExcluir
  11. Gente! Usei o Lysoform ainda nos anos de 1972, por recomendação médica ,quando pari meu primeiro filho. Diluia em água, não lembro a proporção, e, depois lavava a parte íntima. Foi um milagre! Em poucos dias, os pontos estavam cicatrizados! Naquele tempo, os partos tinham que ser normais sem cirurgia, mas na dilatação normal, levava alguns cortes, e depois os pontos eram necessários.

    ResponderExcluir
  12. Uso Lysoform primo à muito tempo. O produto é fantástico. Pulverizei levemente o meu cão quando ele se mostrava incomodado por pulgas. Não sei se foi coincidência ou não, mas ele parou de se coçar por um bom tempo. Fora isso costumo usar o lysoform primo como desodorante. Ele tem algumas vantagens porque protege até o final do dia

    ResponderExcluir
  13. Também uso Lysoform há bastante tempo e recomendo. A casa fica com cheiro de limpeza de verdade. Uso no enxague das roupas de cama, panos de prato e peças íntimas.

    ResponderExcluir
  14. Já uso há muito tempo,inclusive na ultima lavagem de roupas. Ótimo pra lavar roupas intimas,não precisa enxague.É um ótimo bactericida,germicida e fungicida,ainda não encontrei um produto com todas essas propriedades juntas. Rosy (quimica)

    ResponderExcluir
  15. Lysoform spray é muito eficaz para acabar o famoso chulé... Estou usando há uma semana e posso confirmar a eficácia do produto muito bom.obrigada pela dica.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo