Pular para o conteúdo principal

Hoje é dia de virar o colchão?

Dia de virar o colchão é um problema. É difícil lembrar para que lado. Veja esta técnica e não se confunda mais. Eu também vou adotar porque achei super inteligente!!!

A Técnica

A técnica consiste em colar etiquetas, escritas com os meses do ano, nos cantos do colchão. Posicionando as etiquetas em locais pré-determinados e seguindo o sentido de giro de cada etiqueta, você só terá o trabalho de virar o colchão no início de cada mês, seguindo a recomendação das etiquetas.

Etiquetas

Faça quatro etiquetas adesivas ou escreva diretamente no colchão com uma caneta marcadora de CDs.

Posicionamento

O posicionamento correto do colchão sempre deverá ser verificado no canto inferior direito; ele será o seu lugar de checagem. Esqueça as outras etiquetas, pois elas vão acabar chegando no canto direito no decorrer dos meses.

Comece colando as etiquetas conforme a figura abaixo. Cole a primeira (jan-maio-set) no canto direito inferior do colchão e a segunda (fev-jun-out) no canto superior esquerdo, invertida como na figura:

Vire o colchão seguindo a indicação da etiqueta de janeiro.

Vire novamente o colchão, agora no sentido da seta da etiqueta de fevereiro. Assim ele ficará com as etiquetas (que você acabou de colocar) na parte de baixo do colchão.

Coloque então as duas etiquetas restantes conforme a figura abaixo:

Pronto! Agora as etiquetas estão posicionadas e prontas para o uso!

A etiqueta correspondente ao mês corrente fica no canto inferior direito

O próximo passo é posicionar o colchão de modo que a etiqueta correspondente ao mês corrente fique no canto inferior direito, pois este é o local de checagem.

A idéia é sempre olhar no canto inferior direito do colchão e esquecer o resto. Ali a etiqueta deve estar indicando o mês corrente. Note que cada etiqueta tem três meses marcados nela. Não se preocupe, pois o que importa é o mês corrente aparecer, independente de estar na primeira, segunda ou terceira linhas. Isso ocorre porque o colchão acaba voltando à sua posição inicial a cada quatro meses. Então é por isso que a etiqueta de janeiro, maio e setembro é a mesma.

Quando virar

Escolha uma data qualquer para virar o colchão. O início do mês, por exemplo, é uma data fácil de guardar. Também não se estresse se você esquecer de virar o colchão no primeiro dia do mês. Não vai fazer diferença alguma se virá-lo alguns dias depois. Vire no sentido das setas e pronto.

Resumindo: para saber como você deve virar o colchão no início do mês, olhe a etiqueta do canto inferior direito, seguindo a direção indicada.

Seta em forma curva - gire o colchão no sentido horário ou anti-horário.
Seta para baixo - vire o colchão, colocando a parte que estava em cima para baixo.

Você já conhecia essa idéia?

Fonte: http://stulzer.net/blog

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de casa é um método de organização

O Planner Agenda de Casa funciona para quem mora sozinho, com a família, tem faxineira ou empregada doméstica. Para cada dia você encontra sugestões pré-agendadas de limpeza em um ambiente da casa. Elaborado a partir de um plano anual, traz todas as atividades diárias, semanais, mensais, bimestrais e semestrais. Além disso, tem muito espaço para seu planejamento. Tem também, uma sugestão diária de cardápio  que é uma mão na roda!

Afinal, quem não quer ter uma agenda com as atividades de casa pré-agendadas para cada dia da semana? Já imaginou você chegar a tarde e poder conferir o que foi feito hoje em sua casa? Avaliar se foi bem feito se ficou completo e, além disso, saber o que precisa ser feito amanhã? Tudo está na agenda, é só fazer ou orientar e cuidar do restante das coisas da vida, sem dor de cabeça com a casa. 
Em pouco tempo, com esta aliada você poderá colher frutos da organização diária, sem dia de faxina e sem correrias.



Veja mais detalhes no vídeo

Compre sua Agenda de Casa  Va…

Conheça os licores famosos e como servir

Licor é uma bebida antiga que tem base de destilado, é aromatizado e possui no mínimo, 20% de açúcar. Os mais famosos do mundo vem da Europa porém, há registros históricos sobre povos antigos que consumiam algum tipo de bebida semelhante ao licor.  Licores mais famosos do mundo •   Amaretto Disaronno (Itália): o licor de amêndoas
•    Frangélico (Itália): avelã
•    Pisa Nut Liqueur (Itália): avelã
•    Vermeer Dutch Chocolate Cream (Noruega): chocolate
•    Kahlúa (México): café
•    Tia Maria (jamaica): café
•    Chambord (França): Framboesa
•    Maraschino (Itália): Cereja
•    Limoncello (Itália): limão siciliano
•    Midori (Japão): melão
•    Sortilége (Canadá): maple
•    Cointreau (França): laranja
•    Grand Manier (França): laranja
•    Bénédictine (França): ervas em fórmula secreta criada em 1510.
•    Chartreuse (França): fórmula secreta a base de ervas
•    Jägermeister ( Alemanha): Feito desde 1878 leva 56 tipos de ervas
•    Pernod (França): anis
•    Sambuca Romana (It…

Rotina diária de Marie Kondo ao voltar do trabalho

Primeiro, abro a porta e anuncio para minha casa: “Cheguei!” 
Pego o par de sapatos que usei no dia anterior e deixei no hall, e digo: “Muito obrigada pelo trabalho árduo”, guardando-o no armário. Em seguida, descalço os sapatos que usei naquele dia e os coloco cuidadosamente no lugar onde estavam os de ontem.  Sigo para a cozinha, ponho a chaleira no fogo e vou para o meu quarto.  Deixo minha bolsa no tapete de pelo de carneiro e tiro as roupas que usei na rua. Coloco o blazer e o vestido num cabide, digo “Bom trabalho!” e os penduro provisoriamente na maçaneta do armário. Coloco a meia-calça no cesto de roupa suja, escolho uma roupa confortável e me visto. Cumprimento a planta que está num vaso na janela e acaricio suas folhas.  Minha tarefa seguinte é esvaziar o conteúdo da minha bolsa e guardar cada objeto em seu devido lugar.  Primeiro, retiro todos os comprovantes de pagamento da carteira, depois guardo-a numa caixa perto da minha cama.  O relógio de pulso fica numa caixinha antiga, e …

Agenda de casa Planner

"Sonhei com um produto desses, pronto e acabado, mas nunca encontrei, por isso juntei meus esboços e transformei tudo em um plano de atividades para um ano inteiro".

O Planner Agenda de Casa possui um plano anual com todas as atividades diárias, semanais, mensais, bimestrais, semestrais e anuais e muito espaço para seu planejamento!

Um excelente presente pra você ou sua amiga secreta! Pense nisto!

Afinal, quem não quer ter uma agenda com as atividades de casa pré-agendadas para cada dia da semana? Já imaginou você chegar a tarde e poder conferir o que foi feito hoje em sua casa? Avaliar se foi bem feito se ficou completo e, além disso, saber o que precisa ser feito amanhã? Tudo está na agenda, é só fazer ou orientar e cuidar do restante das coisas da vida, sem dor de cabeça com a casa.


Compre seu Planner  Agenda de Casa pelo PagSeguro por R$61,50 sem taxa de correios


Cardápio da Semana 23 a 29 de abril

Hoje a Agenda de Casa trouxe novidades no cardápio
Carne assadaArroz marroquinoTutu de feijão a mineiraFrango com quiabo Filé de frango com molho de mostarda, vinho branco e arroz integralArroz de Braga Strogonoff de carneTorta salgadaTorta de palmito

Agora você tem os links das receitas que me inspiraram na elaboração deste cardápio. Pintou dúvidas, corre na receita.


by