24 de novembro de 2010

Hoje é dia de virar o colchão?

Dia de virar o colchão é um problema. É difícil lembrar para que lado. Veja esta técnica e não se confunda mais. Eu também vou adotar porque achei super inteligente!!!

A Técnica

A técnica consiste em colar etiquetas, escritas com os meses do ano, nos cantos do colchão. Posicionando as etiquetas em locais pré-determinados e seguindo o sentido de giro de cada etiqueta, você só terá o trabalho de virar o colchão no início de cada mês, seguindo a recomendação das etiquetas.

Etiquetas

Faça quatro etiquetas adesivas ou escreva diretamente no colchão com uma caneta marcadora de CDs.

Posicionamento

O posicionamento correto do colchão sempre deverá ser verificado no canto inferior direito; ele será o seu lugar de checagem. Esqueça as outras etiquetas, pois elas vão acabar chegando no canto direito no decorrer dos meses.

Comece colando as etiquetas conforme a figura abaixo. Cole a primeira (jan-maio-set) no canto direito inferior do colchão e a segunda (fev-jun-out) no canto superior esquerdo, invertida como na figura:

Vire o colchão seguindo a indicação da etiqueta de janeiro.

Vire novamente o colchão, agora no sentido da seta da etiqueta de fevereiro. Assim ele ficará com as etiquetas (que você acabou de colocar) na parte de baixo do colchão.

Coloque então as duas etiquetas restantes conforme a figura abaixo:

Pronto! Agora as etiquetas estão posicionadas e prontas para o uso!

A etiqueta correspondente ao mês corrente fica no canto inferior direito

O próximo passo é posicionar o colchão de modo que a etiqueta correspondente ao mês corrente fique no canto inferior direito, pois este é o local de checagem.

A idéia é sempre olhar no canto inferior direito do colchão e esquecer o resto. Ali a etiqueta deve estar indicando o mês corrente. Note que cada etiqueta tem três meses marcados nela. Não se preocupe, pois o que importa é o mês corrente aparecer, independente de estar na primeira, segunda ou terceira linhas. Isso ocorre porque o colchão acaba voltando à sua posição inicial a cada quatro meses. Então é por isso que a etiqueta de janeiro, maio e setembro é a mesma.

Quando virar

Escolha uma data qualquer para virar o colchão. O início do mês, por exemplo, é uma data fácil de guardar. Também não se estresse se você esquecer de virar o colchão no primeiro dia do mês. Não vai fazer diferença alguma se virá-lo alguns dias depois. Vire no sentido das setas e pronto.

Resumindo: para saber como você deve virar o colchão no início do mês, olhe a etiqueta do canto inferior direito, seguindo a direção indicada.

Seta em forma curva - gire o colchão no sentido horário ou anti-horário.
Seta para baixo - vire o colchão, colocando a parte que estava em cima para baixo.

Você já conhecia essa idéia?

Fonte: http://stulzer.net/blog

8 comentários:

  1. Excelente idéia,mas meu colchão tem inverno, verão etc, e aí vou mudando conforme a estação da ano,mas quem não tem é mesmo de aproveitar!
    boas postagens! continue assim que nós vamos ganhando conhecimentos. obrigada por partilhar!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Ro isso é muito bom e prático !!! Eu sempre esqueço de virar o colchão todo mês. Vou adotar essa ideia já !!! Obrigada pela dica !!! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Noooossa... Vou virar o meu. Já está na hora, mesmo!

    O ruim é que ele é tão pesado que não consigo virá-lo sozinha... Rs

    Obrigada pela dica,

    Bj

    Paulinha

    ResponderExcluir
  4. Olá, vi seu blog no Blog como aquele, e vim dar uma espiadinha e acabei virando sua seguidora....claro!!Parabens pelo post de colchão.adorei.
    Se quiser visitar o meu vou amar..bjkas
    http://estrela-guia2010.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi querida...agradeço a visita, mas ainda não aparece como seguidora...pode tentar de novo?bjs e um otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Minha querida, excelente dica! eu já faço isso p alinhar as molas, senão, é dor nas costas na certa! saudades de vc e de sua alegria! bjssssss

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com dúvida...
    Meu colchão é de mola e só tem um lado!
    É só ir girando?! rs
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Também tenho essa mesma dúvida com meu colcha de mola.. é só girar?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo