2 de novembro de 2010

Trocar a capa da tábua de passar roupas

Como vai a capa da tábua de passar roupas?

Gosto de revestir a minha com tecidinhos coloridos. Agora ela está com um tecido lilás de florzinhas miudas, tipo patchwork, mil vezes mais charmosa do que aquelas capas prateadas térmicas que existem no mercado. Nada contra, mas elas não são nem um pouco bonitas.

Uma sugestão simples, mas preciosa para quem a deixa exposta na área de serviço. Vale ressaltar que ela é puramente decorativa. O legal é fazê-la numa estampa bem bacana como sugere a Cláudia Pixu da Casa e Jardim.

No blog das Superziperes  você encontra um passo-a-passo de como fazer. É bem simples e o resultado é fantástico. Recobre-se a tábua com um bom tecido de algodão e prende-se o tecido na madeira com grampos de estofamento. Eu prefiro revestir totalmente e costurar a parte de trás a mão para que fique firme e esticado.  Quando estragar, sujar ou eu enjoar, dá pra fazer outra.

Gostou da dica?
beijos, Ro


4 comentários:

  1. Ótima dica!!!!!!! a minha está precisando urgente de uma capinha nova.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É super fácil de fazer e dá até prazer de passar numa tabuinha bonitinha! bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa Ro, minha capa precisa ser trocada urgentemente!!! Mas eu a deixo bem escondidinha, hihi. no post dos lençóis não consegui comentar pq não tem link, mas adorei o post. Pena que lençol seja tão caro pq eu adoro trocar roupa de cama !!! Beijo grande e bom feriado !!!

    ResponderExcluir
  4. Eu troquei o tecido da minha há um ano atrás e fui meio que na intiução mesmo, mas se tivesse visto o passo a passo teria sido muito mais fácil.
    Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo