26 de dezembro de 2010

Água de berinjela

A berinjela é um vegetal com alto teor de água, baixo teor de proteínas e rica em fibras, sais minerais (cálcio, fósforo, potássio e magnésio) e vitaminas (A, B1, B2, niacina e vitamina C), saponinas, compostos fenólicos, flavonóides e glicoalcalóides. Sua combinação de elementos nutricionais tem a capacidade de:

Diminuir o colesterol plasmático;
  • Produzir efeito hipoglicêmico (recomendável para quem tem diabetes);
  • Combater à aterosclerose;
  • Ação vasodilatadora e efeito diurético (ideal para quem sofre de hipertensão).
  • Combate os efeitos prejudiciais dos alimentos gordurosos no sangue, com suas propriedades antibacterianas e diuréticas.
Como preparar a água de berinjela
Deixe de um dia para outro uma berinjela cortada em pedacinhos com casca em uma jarra com água. Beba 200 ml da água 3 vezes ao dia, por no máximo uma semana, depois 100ml 2 vezes por semana, não ultrapassando 15 dias de uso direto, faça uma pausa de 1 semana, refaça seus exames.
Pode ser misturada ao suco de laranja pela manhã.

Importante: Esta dica não substitui nenhum remédio receitado pelo médico, muito menos consultas e exames. Não abandone seu tratamento.
Em razão do alto teor de fibras solúveis, a berinjela é uma das armas para combater o colesterol. Isso porque tais fibras aderem aos sais biliares no intestino, seqüestram-nos e os levam para fora do organismo por meio das fezes. Assim, o fígado é induzido a queimar colesterol para produzir mais bile, o que reduz sua quantidade no plasma sanguíneo.

Fonte: http://www.saudeintegral.com; http://www.dietaebeleza.com; http://revistavivasaude.uol.com.br

3 comentários:

  1. Já não lembrava da água de beringela, dizem que faz milagres.
    Ano Novo, novos hábitos, e beber 2L de líquidos vai fazer parte da minha rotina diária.
    Bem lembrado!!!
    bjs
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Argh Ro , rsrsrsrs !!! Essa eu não encaro não, hahaha, não gosto de beringela !!! Mas valeu pelas informações, meu pai precisa e sempre lê seu blog. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Sabe que não tão ruim assim. Principalmente, se você espremer uma laranja e tomar junto bem gelada! Faz bem viu??? beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo