Pular para o conteúdo principal

Farinha de banana verde

Esta semana vou dedicar minhas pesquisas e postagens aos produtos naturais. Espero que gostem!


Descobri a farinha de banana verde recentemente  em Londrina e estou utilizando duas colheres ao dia, misturada ao iogurte. O processo de fabricação da farinha foi totalmente desenvolvido na Escola Politécnica da USP e já foi patenteado.

Esta opção é composta pelo amido resistente, que só é digerido ao chegar ao intestino grosso. As bactérias da flora intestinal fazem o trabalho e o resultado é uma série de substâncias benéficas para o organismo.
O amido ajuda no controle da diabetes, já que diminui as taxas de glicemia. Possui ação similar à fibra alimentar e reduz o apetite, contribui para a prevenção do câncer intestinal, dificulta a absorção de gorduras, o que pode reduzir as taxas de colesterol e previne doenças cardiológicas. A banana verde está incluída no grupo de alimentos funcionais do tipo prebióticos. 

Embora o sabor da banana verde não seja agradável, quando transformada em farinha ele se torna neutro.

O amido resistente não é preservado no processo de amadurecimento da banana, por isso ela precisa estar verde. Sua farinha pode ser utilizada no preparo de diversos pratos com pães, tortas, bolos e barras de cereal, substituindo em parte a farinha de trigo.

A farinha de banana verde é rica em carboidratos, vitaminas A, B1, B2, C, D, E, potássio, fósforo, cálcio, magnésio, cobre, manganês e zinco. Com apenas 30 calorias, pode-se consumir até duas colheres de sopa por dia em sucos, vitaminas, iogurtes ou refeições.

Em Londrina você pode encontrar na Organica Alimentos  http://www.organicaalimentos.com.br/. Passa lá tem muitas coisas legais!!!

Essa eu amei. Já consumi um pote e vou continuar consumindo.
O sabor é bem agradável!


Fonte: http://grep.globo.com; http://www.bolsademulher.com; http://www.organicaalimentos.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de casa é um método de organização

O Planner Agenda de Casa funciona para quem mora sozinho, com a família, tem ou não faxineira ou empregada doméstica. Para cada dia você encontra sugestões pré-agendadas de limpeza em um ambiente da casa. Elaborado a partir de um plano anual, traz todas as atividades diárias, semanais, mensais, bimestrais e semestrais. Além disso, tem muito espaço para seu planejamento. Tem também, uma sugestão diária de cardápio  que é uma mão na roda!

Afinal, quem não quer ter uma agenda com as atividades de casa pré-agendadas para cada dia da semana? Já imaginou você chegar a tarde e poder conferir o que foi feito hoje em sua casa? Avaliar se foi bem feito se ficou completo e, além disso, saber o que precisa ser feito amanhã? Tudo está na agenda, é só fazer ou orientar e cuidar do restante das coisas da vida, sem dor de cabeça com a casa. 
Em pouco tempo, com esta aliada você poderá colher frutos da organização diária, sem dia de faxina e sem correrias.



Veja mais detalhes no vídeo

Compre sua Agenda de …

Como organizar o material de limpeza

Quando você passa algum tempo sem organizar os materiais de limpeza, parece que muitos frascos procriaram. Você encontra muitos sem nenhuma função e até produtos fechados que comprou em alguma promoção e esqueceu. Qualquer material de limpeza que você não usa pode ser doado para algum lugar onde possa ser aproveitado.

Como organizar o material de limpeza
Junte todos os produtos de limpeza que você tem em casa e analise cada um. Separe aqueles que são essenciais e guarde juntos em uma prateleira. Eu gosto de organizar meus produtos em bandejas redondas pois como ficam no alto, posso girar e buscar o que me interessa na bandeja, sem precisar de escada.
Nem todos os produtos que você tem são necessários para a limpeza da sua casa. O material de  limpeza só tem valor se for usado. Se há algum produto no armário que ainda nem foi aberto, abra-o e utilize-o até o fim, mantendo minuciosamente limpos todos os espaços de armazenamento de sua casa.

As bandejas redondas


As bandejas que utilizo pa…

Rotina diária de Marie Kondo ao voltar do trabalho

Primeiro, abro a porta e anuncio para minha casa: “Cheguei!” 
Pego o par de sapatos que usei no dia anterior e deixei no hall, e digo: “Muito obrigada pelo trabalho árduo”, guardando-o no armário. Em seguida, descalço os sapatos que usei naquele dia e os coloco cuidadosamente no lugar onde estavam os de ontem.  Sigo para a cozinha, ponho a chaleira no fogo e vou para o meu quarto.  Deixo minha bolsa no tapete de pelo de carneiro e tiro as roupas que usei na rua. Coloco o blazer e o vestido num cabide, digo “Bom trabalho!” e os penduro provisoriamente na maçaneta do armário. Coloco a meia-calça no cesto de roupa suja, escolho uma roupa confortável e me visto. Cumprimento a planta que está num vaso na janela e acaricio suas folhas.  Minha tarefa seguinte é esvaziar o conteúdo da minha bolsa e guardar cada objeto em seu devido lugar.  Primeiro, retiro todos os comprovantes de pagamento da carteira, depois guardo-a numa caixa perto da minha cama.  O relógio de pulso fica numa caixinha antiga, e …

Conheça os licores famosos e como servir

Licor é uma bebida antiga que tem base de destilado, é aromatizado e possui no mínimo, 20% de açúcar. Os mais famosos do mundo vem da Europa porém, há registros históricos sobre povos antigos que consumiam algum tipo de bebida semelhante ao licor.  Licores mais famosos do mundo •   Amaretto Disaronno (Itália): o licor de amêndoas
•    Frangélico (Itália): avelã
•    Pisa Nut Liqueur (Itália): avelã
•    Vermeer Dutch Chocolate Cream (Noruega): chocolate
•    Kahlúa (México): café
•    Tia Maria (jamaica): café
•    Chambord (França): Framboesa
•    Maraschino (Itália): Cereja
•    Limoncello (Itália): limão siciliano
•    Midori (Japão): melão
•    Sortilége (Canadá): maple
•    Cointreau (França): laranja
•    Grand Manier (França): laranja
•    Bénédictine (França): ervas em fórmula secreta criada em 1510.
•    Chartreuse (França): fórmula secreta a base de ervas
•    Jägermeister ( Alemanha): Feito desde 1878 leva 56 tipos de ervas
•    Pernod (França): anis
•    Sambuca Romana (It…

Cardápio da Semana 23 a 29 de abril

Hoje a Agenda de Casa trouxe novidades no cardápio
Carne assadaArroz marroquinoTutu de feijão a mineiraFrango com quiabo Filé de frango com molho de mostarda, vinho branco e arroz integralArroz de Braga Strogonoff de carneTorta salgadaTorta de palmito

Agora você tem os links das receitas que me inspiraram na elaboração deste cardápio. Pintou dúvidas, corre na receita.


by