3 de dezembro de 2010

Sacolas plásticas - como e porque guardar

As sacolas plásticas foram muito criticadas por poluir o ambiente. Porém, uma pesquisa muito divulgada na mídia, constatou que a maior parte das sacolas plásticas são reaproveitadas antes de ir para o lixo.

Elas servem para o transporte de lixo orgânico e reciclados até os lugares de coleta seletiva. Além disso, as sacolas plásticas também são usadas para guardar alimentos, roupas, calçados e documentos, recolher fezes dos animais, entre outras formas de utilização.

Também podem ser cortadas em tiras para criar bolsas, pequenas cestas, descansos para copos em crochê

Mas, como guardar as sacolas plásticas antes de ir para o lixo?

Há várias maneiras, desde acomodá-las dentro de uma sacola maior, dentro de uma caixa, ou outro recipiente. Para resolver o problema de espaço e organização, pode-se dobrar cada uma separadamente e organizá-las em um puxa saco.

  

4 comentários:

  1. Oi Ro, beleza?
    Sou super adepta das sacolinhas de plástico...faço minha reciclagem, e como vc disse, aproveito par acomodar o lixo, catar fezes do meu cachorrinho, entre outros, alem disso, tenho meu puxa-saco na cozinha que é tudo de bom para guardar.E que puxa-saco lindo é esse...show...bjkas

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô,

    O tênis foi meu filhote que fez..tem dez anos...o all-star tava detonado ai me pediu pra fazer reciclagem, pois ele participa do site do TANG.
    Alias, ele adoraria se vc o visitasse no seu blog..um beijo e fique com Deus!
    http://tictac-star.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu guardo as sacolas plásticas e uso muito para o lixo orgânico e reciclado. Agora a maioria ainda é biodegradável. Pq não usá-las? Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi,eu vim agradecer a visita achei demais o post sobre sacolinhas...a que em casa até meu tênis eu transformei..bye

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo