13 de janeiro de 2011

O que a pesquisa científica diz sobre água de berinjela

A dislipidemia é considerada um dos fatores de risco mais importantes para o desenvolvimento da doença arterial coronariana.

Muitos pacientes têm recorrido a tratamentos utilizando alimentos conhecidos científica e popularmente por possuírem efeito hipolipemiante.

Várias pesquisas vêm sendo realizadas com esses alimentos como a berinjela no sentido de investigarem seus possíveis efeitos na redução dos lipídios sangüíneos.

A berinjela (Solanum melongena L.) tem sido alvo desses estudos devido a sua utilização popular para dietas de emagrecimento, por aumentar a eliminação de gorduras e combater o excesso de colesterol.

O trabalho teve como objetivo fazer uma revisão da literatura científica sobre a espécie Solanum melongena (berinjela) da família Solanaceae, associado a redução de gorduras no organismo.
Para este fim foram consultados vinte e cinco referências.

Você pode ler o artigo completo na Revista Brasileira de Farmacognosia

2 comentários:

  1. OI, Ro querida !

    VIm matar as saudades daqui e das suas dicas tão preciosas pra gente!!! Obrigada, amiga por estar comigo lá no blog, viu? Adoro te receber, querida!!!
    Muito calor aí em Londrina??
    Amada, adorei esta dica da beringela...já tinha ouvido falar, mas agora vou saber mais...
    Ro vc já ouviu falar dos benefícios do "amaranto" ?
    me disseram que é bom pra nossa dieta...que vc acha?

    Um beijão cheio de carinho!!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ro nem eu nem meu marido gostamos de beringela, sniff. Vou procurar outras sugestões para manter saudável, aguardo novas dicas !!! Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo