12 de janeiro de 2011

Passo-a-passo para fazer uma cama bem gostosa

Durante muito tempo, os travesseiros ficaram cobertos com a colcha e isso era sinônimo de uma cama bem feita.

Hoje a tendência é fazer a cama em diversas camadas sobrepostas e esquecer a colcha única que cobre tudo.







































Para ter uma cama bem feita é preciso somente capricho e um carinho especial. Sua cama ficará linda!!!

Este passo-a-passo poderá ajudar quem ainda é iniciante, ou para quem quer atualizar seu estilo.
  1. O primeiro passo é a colocação do protetor de colchão. Encaixe o elástico em cada uma das pontas. Esse protetor aumenta a vida útil do colchão e ainda aumenta sensação de maciez.
  2. Em seguida coloque o jogo de lençóis. O lençol inferior com elástico é sempre mais prático e deixa a cama lisinha. O sobre lençol deve ter dobra feita para um acabamento impecável. Se não tiver, faça uma, colocando o lençol do avesso para que a dobra fique no direito. Puxe a parte da dobra até a cabeceira da cama. A dobra dos pés deve ser feita sob o colchão para ficar bem esticado.
  3. O edredom ou uma manta leve, deve ser colocado de modo que a queda nas laterais e na parte da frente tenham o mesmo tamanho. A sobra de edredom da cabeceira deve ser virada junto com a dobra do lençol que já estava pronta. 
  4. O toque de sofisticação fica por conta da colcha, que deve ser dobrada e colocada aos pés da cama, ou logo abaixo do vira do edredom. Fica lindo!
  5. Aquele aspecto de cama aconchegante e fofa é dado com uma composição de travesseiros.
A minha cama eu faço assim no inverno. Agora no verão, deixo apenas uma colcha leve  nos finais de semana, sobre os lençóis. Durante a semana deixo somente os lençóis.  Como você faz sua sua cama?

3 comentários:

  1. Bom dia...adorei as dicas....procuro sempre fazer a minha, mas um pouco diferente...uso em cima do meu lençol de elastico, um liso de fundo um pouco forte, pois procuro sempre colocar a colcha de croche que minha saudosa maezinha me deixou....e os travesseiros enfio no armario,,,rsss,,,,e coloco algumas almofadas fica show...é logico que tem dia que mal dá pra esticar o lençol...rss.bjkas

    ResponderExcluir
  2. Ro,tem coisa pior do que uma cama mal feita????rsrsrsrsrs, você deitar e sentir os lençois dobrados por baixo de você? eu nem consigo dormir.
    Excelente a sua dica com o passo a passo!!!
    bjs
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Rô!
    Agora no calor troco os edredons mesmo que lights por colchas de piquet que acho lindas. E também não tenho o hábito de colocar a manta no pé da cama, faço isso só no inverso. E encho de travesseiros lindos e fofos. Eu adoro a minha cama:)
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo