12 de fevereiro de 2011

Marcas e tipos de taças



As taças mais conhecidas são as taças para vinho Bordeaux, que atendem a grande maioria dos vinhos tintos, as de Bourgogne, que atendem principalmente vinhos da região da Borgonha, Beaujolais, Barbera, Nebiolo, etc., as taças para vinhos brancos e as para champagne e espumantes em geral.

Cada taça tem sua peculiariedade uma vez que seu formato é desenvolvido em função das características de cada vinho.

Das marcas importantes no mercado pode ser encontrada a Riedel de origem Austríaca, muito boa e normalmente cara, é bom ficar atento as promoções, vale a pena comprar, porém existem várias outras boas opções no mercado. Vejam algumas:

  • Spiegelgau e Nachtman (do mesmo grupo e agora comprado pela Riedel)
  • Hering e Strauss ambas Brasileiras
  • Bohemia de origem Checa
  • Schott Zwiesel (foto)de origem Alemã. São mais resistentes em função do cristal ser elaborado com Titânio ao invés de chumbo
  • Luminarc Millesime e Arcoroc Tulipe, ambas Francesas.

Existem taças de boa qualidade mesmo que de vidro a partir de R$13,00 e algumas melhores e de cristal a partir de 25,00 cada.

4 comentários:

  1. Oi Ro!
    Eu tenho cristais Bohemia em casa, ganhei de presente de casamento um jogo completo de taças com 6 peças de cada uma. Tenho um pouco de medo d usar, mas também se não usar, digo que vão acabar quebrando justamente por falta de uso rsss.
    Beijos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  2. Detalhes que fazem a diferença,né?!Aprendi a usar as taças com meu pai que era um grande conhecedor de vinhos!!

    Ótimo post! Parabéns!!

    BJs

    ResponderExcluir
  3. Ganhei todos os tipos de taça de casamento, inclusive coloridas. A maioria da marca Bohemia. Adoro meus cristais !!! Agora o bico de jaca voltou com tudo na moda, acho lindíssimo !!! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tenho cristais hering que ganhei de casamento. Mas já quebraram 4 taças minhas. Fiquei muito chateada poris minha madrinha querida que me presentou faleceu no ano passado...não consigo encontrar as peças para repor, voce tem alguma idéia de onde comprá-las?
    obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo