26 de abril de 2011

Como lavar toalhas de mesa e panos de prato


Os panos de prato são muito utilizados na cozinha. São ótimos para enxugar pratos e cristais, mas também servem para limpar derramamentos de água e outros líquidos na cozinha. Por isso deve-se usar alvejantes para manter sua limpeza e aparência.

Devido ao uso constante devem ser substituidos com frequência. Deixe sempre os mais novos somente para enxugar a louça limpa e os mais velhos para as mãos enquanto cozinha. Utilize também, paninhos descartáveis para a pia e fogão. 

Deixe a parte suja e gordurosa com eles (paninhos descartáveis) e não seus panos de prato!

O ideal é juntar algumas peças para lavar uma única vez na semana. Mas conserve-os seco em um cesto separado das demais roupas da casa. Na hora da lavagem, retire as manchas com alvejante sem cloro, de preferência, ou água sanitária, deixe 30 minutos de molho e lave normalmente. Enxague bem com bastante água e centrifugue.

Após a lavagem, remova imediatamente os tecidos da máquina de lavar e agite para ajudar a minimizar o enrugamento antes de secar.
  • Utilizo panos de prato brancos e atoalhados para o dia a dia,  panos de prato com barrado e outros detalhes para as mãos "limpas" e paninho descartáveis para a pia e gorduras respingadas.

    Deixe sua dica

9 comentários:

  1. Ro preciso imprimir essas dicas e mostrar para a Néia que cuida de mim e de minha casa. Meus panos de prato ainda sào novinhos !!! Beijos, Andréa.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo apoio Andréa! Gosto de seus comentários de incentivo! beijos,Ro

    ResponderExcluir
  3. Rô, estou visitando seu blog pela primeira vez e estou gostando muitíssimo!! São tantas dicas, tantas coisas interessantes!! Não dá nem vontade de sair daqui, queria ver tudo de vez! rsrsrsrs
    Já me tornei sua seguidora e voltarei mais vezes!
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  4. Ana Paula M. Rezendequarta-feira, 22 junho, 2011

    Ro bom dia!
    É a primeira vez que entro neste saite e estou adorando, mas só gostaria de saber como faço p tirar gorduras dificeis de sair do azuleijo da cozinha aquelas q respingam qdo faz frituras e tirar do vidro do fogao tbm bjus muito obrigada aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
  5. Ana Paula, sugiro que você experimente utilizar o bicarbonato de sódio. Coloca um pouco do pó em um pano úmido em água morna. Passe várias vezes até sair as crostas de gordura do fogão. Depois limpe com detergente. A vantagem do bicarbonato é que ele não risca. beijos, Ro

    ResponderExcluir
  6. Eu uso fraldas de pano como panos de prato, aqui em casa meu namorado e o filho limpam até a boca nos meus, ficava tão triste com as manchas que decidi usar as fraldas no dia a dia e os lindos eu uso em ocasiões especiais.

    ResponderExcluir
  7. Maia, fraldas de tecido também são ótimas como pano de pia. Duram muito mais que os famosos paninhos laváveis e descartáveis e a vantagem é que secam rápido como eles! beijos

    ResponderExcluir
  8. Amei o blog! Mas Ro, queria uma dica mais pratica esfregar na mão, nem pensar, na correria não consigo e minha emprega nem morta faz isso! Tenho muita dificuldade em limpa-lo, qual produto disponivel no mercado que seja bom mesmo, K-boa irá descolorir os com cores, uso muito aqueles atoalhados!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo