25 de abril de 2011

Como lavar a vela do filtro de água


Sempre que o processo de filtração estiver ocorrendo de forma lenta é indicado lavar as velas.

1 - Retire as velas do filtro.

2 - Lave com bastante água corrente e esfregue somente com as mãos
  • Não utilize sabão, detergente ou outros produtos.
  • Não use escova ou palha de aço.
  • Não utilize açúcar, sal ou outros produtos.
3 - Troque a vela do filtro quando ela se apresentar gasta.

Conheça um pouco mais sobre as velas

Vela tradicional - Vela de porcelana microporosa que filtra retendo as partículas sólidas suspensas na água, produzindo água cristalina.

Vela Declorante - Velas que contém em seu interior Carvão Ativado (GAC - Granular Actived Carbon), que nada mais é que um vegetal, produto da casca do coco, mundialmente conhecido e amplamente utilizado em sistema de purificação de água. Esta reduz cloro (cheiro e gosto), pesticidas, agrotóxicos e outros.

Vela Sterilaqua (Declorante/Esterilizante) - A vela STERILAQUA recebe um revestimento de prata coloidal que tem função esterilizante, elimina as bactérias presentes na água, tornando-a segura para o consumo. A prata mais carvão ativado, encontrado na vela STERILAQUA, trabalham conjuntamente, filtrando, reduzindo bactérias e elementos químicos, que em excesso, são nocivos a saúde humana. O revestimento de prata é aplicado na parte interna da vela, criando uma proteção contra a passagem  de bactérias. 

Fonte: http://www.imoveleproduto.com;http://www.ceramicastefani.com.br; http://bvsms.saude.gov.br; http://mdemulher.abril.com.br

Você utiliza filtro de cerâmica?

8 comentários:

  1. Gostei da informação como lavar as velas do filtro,estava lavando e resolvi pesquisar,já estava destruindo as velas lavando com esponja hehehehehe.
    Obrigada pela dica.
    Abraços
    Enecí

    ResponderExcluir
  2. Enecí, obrigada pelo comentário! Ro

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei o seu blog!!
    Estou desesperada pois o meu filtro á daqueles de pia que são envolvidos por plástico transparente e eu não tenho idéia de como lavar. Será que você pode me dar uma ajudazinha?
    meu e-mail é raquelestevao@yahoo.com.br

    bjocas

    ResponderExcluir
  4. gostei muito da dica de como lavar a vela do filtro pois lavava com açucar hahahaha!!!

    sanches sp

    ResponderExcluir
  5. gostei muito da dica de como lavar a vela do filtro pois lavava com açucar hahahaha!!!

    sanches sp

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela informação, e parabéns por colocar as fontes. Não conhecia a biblioteca do Ministério da Saúde, vou passar a pesquisar lá tambèm.

    ResponderExcluir
  7. Existe uma boa e fácil maneira de lavar as velas de filtro d'água, só depende de delicadeza pois ele se parte com facilidade. É colocar no bico da torneira o bico da vela e abrir bem devagar e sem força da água, só o suficiente para que passe de volta a água, ou seja no sentido inverso. Virar, lavar passando apenas a mão e repetir mais uma ou duas vezes esse processo. Mas o melhor mesmo ainda é trocar as velas assim que perceber um gosto de cloro, o que é um sinal lógico que a vela já não esta filtrando bem.
    Jose Antonio Marques Terapeuta da Katyki.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao amigo José Antonio Marques: É errado jogar água pelo sentido inverso. Consultar site da Stéfani.

      Excluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo