7 de abril de 2011

Culpa Zero - blogagem coletiva


Desta vez radicalizei.

Aposentada para fazer somente o que gosto ou para gostar do que faço?

Parece estranho... mas, gosto de fazer tudo o que faço e agora estou fazendo tudo o que quero. O fato é que estou começando  a gostar de descansar mais, ler mais alguns temas que jamais leria até 2010, pois não encontraria tempo sem culpa. Hoje comecei ler a série Deixados para Trás, são treze livros!

Fazer minhas unhas sozinha é outra façanha, pelo menos tentar, mesmo que seja para empurrar a cuticula, passar um hidratante e um brilhozinho. Ir a academia todos os dias, não pretendo desanimar tão cedo...Pensar no cardápio da semana... Conversar ao telefone sem culpa! Pensar...pensar muito... Fazer projetos loucos que vão dar em nada, mas, fazer sem culpa. Sonhar... Blogar muito, criar uma agenda de casa e me dedicar a ela sem culpa!

De agora em diante não sentirei mais culpa por deixar os filhos na escolinha de manhã cedo e pegá-los somente a tarde para ficar com a baby sitter porque eles cresceram e não precisam mais de babá!

Agora posso limpar e organizar a casa sozinha, sem culpa, sem a ajuda de faxineira, diarista, cozinheira.

Agora é assim, culpa zero! Mas por que mesmo?

Você já parou para pensar sobre a culpa? Tema difícil......

beijos


13 comentários:

  1. Impossível dizer que não existem ou não existirão mais culpas, porque isto é inerente à vontade de nós, seres humanos. Mas se a gente puder refletir e principalmente ponderar nossas atitudes e agir sempre de forma correta com as pessoas que nos cercam, com certeza as culpas diminuirão e muito na nossa mente. As culpas muitas vezes estão ali e somente ali, fixadas na mente, sem fundamento algum para existirem de fato.

    Acho que vale a reflexão.

    Bela postagem, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz por você!
    Estamos vivendo momentos totalmente distintos, eu iniciando, e você está finalizando mais uma fase de sua vida!
    Agradeço por tudo que fez por mim, se hoje estou onde estou, de muito você é culpada!! hehehe
    Aproveite cada momento, sem culpa!!
    E logo vamos marcar para conversarmos, adoro sempre escutar suas novas ideias e projetos!!
    Você sempre me inspirou!!
    Beijusssss

    Nahty

    ResponderExcluir
  3. Estou me "exercitando" assim como vc. Aposentando-me sem culpa! Chega de me cobrar tanto. Na verdade as cobranças nunca foram dos outros... tentei ser a mulher maravilha, mas hoje...ah hoje... Hoje me sinto uma maravilha de mulher.kkkkk
    Bjks
    Renata http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que bom fazer o que gosta e o melhor de tudo, a seu tempo e sem culpa!
    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  5. Bota tema difícil nisso.
    Mas quem nao tem né?

    Tô aprendendo a deixa-la de lado, mas olha...dá um trabalho!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida
    Depois de aposentada a gente faz uma avalição e se trabalha no sentido da consciência de culpa e sai aos poucos do remorso... dando uma qualidade de vida inigualável...
    Bjs de paz e culpa zero.

    ResponderExcluir
  7. Ai Ro!!!

    Aposentada, sério? Descobri seu blog na blogagem coletiva e vou voltar aqui sempre pra me enturmar.

    Mas ver que tenho um exemplo de uma pessoa que está vivendo assim, sem culpa, de forma tão bonita e gostosa é inspirante, viu

    OBrigada por compartilhar conosco!

    BEijos enormes

    Pri

    ResponderExcluir
  8. Olá Ro

    É a aposentadoria nos dá um tempo para fazer muitas coisas que queríamos, mas para mim não durou muito porque preciso trabalhar para ter uma condição melhor de vida.
    Estou vindo através da Blogagem Coletiva a convite da Luci.

    Culpas as mulheres sempre vão conviver, mas com o tempo estamos sempre revendo-as e fazendo novas escolhas, mas o importante é que amadurecemos, crescemos como seres humanos e aprendemos a olhar um pouco mais para nós mesmas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,cheguei aqui através da blogagem coletiva , também estou nela(http://eoutrascoisitasmais.blogspot.com/) e gostei de te conhecer .
    Olha, mesmo com muitas culpas já li a coleção de Deixados para trás ( os 13 livros!) e adorei . Espero que goste também.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Uau! Mais uma para o bloco! Bloco das aposentadas da blogosfera! Adorei!
    Seu post está incrível. Bjks

    ResponderExcluir
  11. Essa fase deve ser uma delícia e apesar de não ser o único motivo, a maior parte das mulheres que sentem culpa, em geral envolve a maternidade, nos cobramos demais. Eu me cobrava profissionalmente, isso já resolvi, agora ando tentando amenizar umas outras culpas por aqui. Adorei seu texto. Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  12. Eu penso que sentimos culpa, mas a nossa hora sempre chega..acredito que devemos passar por tudo isso para cresermos em todas as formas...sem culpas...paz e bem

    ResponderExcluir
  13. Estou chegando por aqui agora, já estou gostando! Também estou em casa, fazendo o que quero (mais ou menos, né? A vida não é assim tão fácil rsrs). Mas CULPA? Nunca mais, passado é passado, vamos aproveitar o hoje e o amanhã (se vier, né?). Não viveremos 200 anos, portanto vamos nos divertir com o que temos ainda pela frente!
    Visite meu blog?
    http://turquezzavariedad.blogspot.com
    Se gostar, pode ficar, vou adorar :)
    Beijos.
    Obs: Vou visitar as suas amigas virtuais daqui, tá? Gostei.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo