7 de junho de 2011

Aconteceu...


Perdi a tampa de minha linda Assadeira Terrina Marinex. Fiquei triste por isso, a minha era antiga, mas muito bem cuidada!

Geralmente eu utilizava a tampa como uma forma média. Ontem resolvi colocar linguiça guanabara em rodelas no forno. Quando ficou pronta, retirei a forma do forno e coloquei sobre a pia de granito.

Se fosse um dia de verão, provavelmente não aconteceria nada, mas ontem estava frio e a travessa simplesmente explodiu em várias trincas!

Foi descartada ontem mesmo...

Bem que a fabricante avisa:

Limpeza

Lave o seu Marinex® com cuidado, evitando o uso de abrasivos, como palha de aço ou saponáceo.
Evite riscá-lo com utensílios afiados ou pontiagudos, mesmo durante sua limpeza. Se o produto lascar, trincar ou sofrer quedas ou impactos, ele não mais poderá ser utilizado em fornos.

Utilização

1. Não coloque o seu Marinex® diretamente exposto à chama de fogão, sobre os aquecedores de fogões elétricos, chapas ou grelhas.

2. Não utilize seu produto Marinex® em forno preaquecido. Quando uma peça, em temperatura ambiente, é colocada no forno quente, ela tem sua temperatura bruscamente alterada, para 180oC ou 200oC. Isso pode ocasionar a quebra dentro do forno, ou deixar a peça mais frágil, suscetível a quebra posteriormente.

3. Não coloque o seu produto Marinex® quente sobre superfícies frias. Foi aqui que errei!  Nem posso dizer que isto seja obsolescência programada!!!

snifffffff.....
beijos,

4 comentários:

  1. BOM DIA AMADA! MISERICÓRDIA, JÁ ACONTECEU ISTO COMIGO. BJO ROSANGELA MOURA

    ResponderExcluir
  2. Caramba, o pior é que a gente sabe disso, mas as vezes na correria nao pensa e aí ja era....bom, mas e a linguiça?Deu pra aproveitar...kkkk

    ResponderExcluir
  3. Ro comigo aconteceu pior, eu coloquei no forno pré aquecido, e ela partiu, pior que jogar a companheira fora e perder o jantar, foi ter que lavar o forno....rsrsw
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Puxa Ro que pena !!! Eu tenho uma travessa que ganhei de presente de casamento mas nunca usei pq quase não cozinho. Qdo for utilizá-la já sei que deve tomar alguns cuidados, obrigada !!! Beijos, Andréa.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo