30 de junho de 2011

Um vestido de crochê

O crochê  é um produto artesanal. Um vestido é confeccionado com um fio único de cerca de  dois quilômetros, com uma agulha especial e com mãos muito habilidosas. É um produto feito com muito carinho e muito trabalho também.

O resultado visual diferenciado compensa. Cada produto é único. Este ano o chochê está em alta e tudo indica que continuará em pleno uso no verão 2012.

O vestido de crochê  é versátil tudo depende do forro e dos acessórios que compõem o look. Pode ser usado a noite com salto e carteira, em passeios a tarde com sandália baixa, cintos de couro e acessórios de texturas variadas.


Você pode optar por um cor da pele, tipo combinação, apenas para velar as  aberturas da trama. Pode fazer um forro com estampas suaves, em tecido de algodão para obter um efeito ousado. Ainda poderá optar por motivos de alfaiataria, como listra ou xadrez miúdo e em tons sóbrios, para dar um toque de sofisticação ao modelo.
Eles também combinam com cintinhos rústicos de tressê ou, para  contrapor, cintos mais grossos de taxas. Use anabelas, sapatilhas, sandálias  pesadas, botas, tamancos e ankle boots para enriquecer o look. Esses vestidos também combinam com meias-calças no inverno! Se o vestido for feito com linha fina poderá ser usado no verão até como saída de praia.

3 comentários:

  1. Vestidos de croche são realmente uma obra de arte, que retornam com todo o seu charme. Eu adorei,

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post e sou uma fã de crochê !!! Minha vó é crocheteira de mão cheia, faz cada coisa linda, e tem 82 anos !!! Quero ver o vestido que vc está fazendo, deve estar ficando lindo !!! Beijos, Andréa.

    ResponderExcluir
  3. Oie...lindo o vestido, tb acho que o croche vai estourar da primavera em diante, acho lindo qualquer artesanato, minha mãe era uma crocheteira de mão cheia, e ate ganhava uns trocos com isso, na epoca que ele nem era tao valorizado assim, imagina hoje.Vou dar uma de perdigão e vou abrir meu coração:" Gente sou noveleira, e ontem em Cordel Encantado, a Açucena estava com uma saia de croche MA-RA-VI-LHO-SA....se viu, pode concordar comigo, se não, da uma procurada no youtube que sempre tem videos de capitulos passados e verifica, otimas ideias...bjs bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo