31 de agosto de 2011

Desafio surpresa


Olhando minha lista de descartes 2011 que fiz em um caderninho exclusivo, verifiquei que estou na casa dos 700 anotados entre objetos que foram descartados para o lixo, doados e reutilizados ou presenteados. É certo que por vezes posso ter esquecido de anotar algum objeto.

A partir do mes de abril, inseri no verso de cada página as entradas, compras  e presentes que ganhei. Observei que em alguns momentos sai mais do entra e em outros entra mais do que sai.

Quero aproveitar que nesta semana teremos descarte na agenda para lançar um desafio: quantos objetos  você retirou ou pretende retirar esta semana?

Quer participar do desafio?

Válido só até sábado. Liste aqui todos que você retirar! O resultado será uma surpresa! quer ver?

Espero você aqui!

14 comentários:

  1. Olá, Rô!

    Retirei, doei - alguns vou reciclar) - descartei e ainda vou retirar mais:
    1-roupas: blusas, vestidos, shorts, calças, camisas (de 4 pessoas)
    2-sapatos,
    3-roupas de cama e banho velhas ou fora de uso,
    4-papéis de presente e caixas,
    5-revistas e jornais,
    6-sacolas,
    7-vasilhas plásticas de cozinha incluíndo potes de sorvete,
    8-perfumes que não são usados,
    9-aparelho de TV antigo,
    10-outros que já não lembro e(ou) que ainda serão lembrados.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Vix, Rô... no início do ano me mudei de uma casa imensa (da minha mãe) pra um micro apê... mta roupa foi doada, mas a maior parte foi do marido (e eu nem acredito nisso: a parte dele do armário ainda fica mais cheia que a minha!)
    Mas ando precisando refazer essa reciclagem dos meus armários e outras coisas... ando juntando mta coisinha pra reutilizar e depois passar pra frente (dar de presente), por isso tenho juntado...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Rô! Adorei a ideia do desafio!

    Esse mês doei um jogo de louça de jantar, pois ganhei um lindo da minha sogra.

    Roupas nós doamos todos os meses, e minha filha veio com a grata surpresa de que queria doar as Barbies - e toda a mobília, apartamento, dois carros, quarto, hospital veterinário, enfim, um número incontável de acessórios que ela ganhou em 11 aninhos de vida. Foi tudo embora =D Nem acreditei, minha filha era muito apegada as coisas dela, esse desprendimento foi espontâneo, fruto do amadurecimento dela mesmo. Fiquei super feliz.

    Acho esse desafio MARAVILHOSO, vou imprimir seu post e levar para a minha avó - que nunca doa NADA. Eu sempre digo que o apego que ela tem aos objetos parece coisa de quem passou por muita privação, sendo que ela nunca precisou se privar de nada e sempre teve uma vida muito confortável. Mas... se você visse a quantidade de tralha que ela tem... E olha que quando ela mudou de uma casa para o apartamento em que ela vive hoje eu consegui doar muita coisa. Foi uma luta!

    Ótima ideia, vou fazer um inventário aqui em casa também.

    Bjs
    Ia

    ResponderExcluir
  4. Idéia bárbara!!! Vou fazer... Nesta semana tem final de faxina geral aqui, então vai ser uma beleza!!! Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá querida!
    Seu blog é simplesmente tudo!

    muito obrigada pela visitinha, volta sempre me ajudar ok rs
    beijos

    ResponderExcluir
  6. boa tarde querida
    de casa nova sem querer querendo tb descartei muitas coisas q não havia necessidade...doei muita coisa...e eliminei muitas...
    brinquedos dei muitos
    roupas, cortinas, moveis, utensilios , coleções de revistas....muitos livros em fim limpeza geral...fiquei mais leve e a nova casa me agradeceu...

    adoro estar aqui com vc
    beijokas
    é otimo fazer esta faxina

    ResponderExcluir
  7. Rô semana passada eu tb doei roupas, sapatos e bolsas que já não usava. Agora já separei muitas revistas de artesantos para serem doadas para um Projeto Social em minha cidade, eles trabalham com material reciclado e elas vão ser muito útil pra eles.
    Bem, tem tb a possível mudança pra daqui uns dois meses e que tenho de fazer nova catança e doar muita coisa, móveis, roupas e utensílios de cozinha, etc...
    É isso nunca vendo nada em brechó, sou daquelas que , se o dinheiro deu pra comprar outro objeto então porque não doar o que tá no uso né!!
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  8. Rô, eu preciso urgente dá uma boa faxina na minha garagem. está tão cheia que não cabe o carro, aliás o carro nunca teve vez por lá, como aqui é super tranquilo ele fica na rua e a garagem cheia de tralhas, então eu vou me dedicar a minha garagem esse mês, promessa é divida, pode cobrar,rsrsrsrsrs
    Quanto ao esmalte, eu só usava clarinhos, tipo esmalte de noiva, agora adoro um escuro, principalmente os roxos e prateados, são os meus favoritos.
    acho que tudo é uma questão de hábito!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Já to dentro, hoje mesmo aproveitando que estava de folga, fiz uma super faxina do meu guarda-roupa, vou doar várias roupas, sapatos meu e do meu marido, bolsa, separei muitas revistas pra doar pro postinho de saúde aqui perto de casa e estou bem satisfeita com essa atitude.

    B-jokas

    ResponderExcluir
  10. Meninas, é muito bom fazer isso! Tenho livros na casa toda! separei mais alguns para troca. Uma sacola de CDs e DVDs e até disquetes de trabalho, artigos e teses que vão ficando acumuladas e não servem mais para nada! Estavam em uma caixa grande, guardadinhas...esperando que seu dia chegasse e chegou, foi hoje! meus CDs resumiram-se a uma caixa pequena, limpinha e arrumadinha!!! beijos, Ro

    ResponderExcluir
  11. Minha nossa! adoro objetos descartados Ro! e vc sabe, faço isso com as amigas de vez em quando...acho q vou abrir um blog de troca troca, heheheheehe! beijossssssssss

    ResponderExcluir
  12. Eu vou dedicar a tenção à minha arrecadação que já não tem nem espaço para colocar os pés por isso a gente "atira" lá para dentro as coisas e fecha a porta depressa antes que o monte desmorone. hihihi
    Eu também comecei no início do ano a anotar no caderninho tudo o que saía (nada entrava) mas cheguei a abril e deixei de fazer "declutter" e de anotar o que mandava fora.
    Volto este mês a fazer declutter diário e já tinha prometido a mim mesma que desta vez começava pelo mais difícil- a arrecadação e a minha secretária.
    Esta semana será para a arrecadação.
    beijocas e bom desafio a todas

    ResponderExcluir
  13. Eu acho ótimo a ideia de trocar objetos! Eu troco livros, hoje mesmo postei mais um que me foi solicitado no www.trocandolivros.com.br. Acho que falta um blog confiável de troca troca de pequenos objetos. Um entre amigas seria muito interessante!

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem ?
    Vim postar meu comentário sobre minha arrumação, essa semana fiz uma limpezinha no guarda roupa, mexi nos cabides e nas gavetas, mas inda faltam as prateleiras, que será nessa próxima semana.
    Tirei roupas, sapatos, tinha caixas vazias quardadas e foi tudo separado.
    O que é para doar, já foi separado e o que é de lixo já foi pro lixo...
    Eu gosto quando faço essas limpezas, pois pareçe que nos sentimos mais leves...

    Bjos e até a próxima !!!
    Liliam

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo