30 de agosto de 2011

As Armadilhas de uma Cozinha - Dr. Bactéria

Hoje eu assisti em Londrina, a uma palestra com Roberto Martins Figueiredo (Dr. Bactéria)  sobre As Armadilhas de uma Cozinha.

Ele tratou de vários temas relacionados a nossa atitude em relação aos alimentos que elaboramos em casa e destacou o cuidado que devemos ter ao manusear os alimentos, principalmente nessa época do ano, com dias mais quentes, onde a atenção deve ser redobrada.  Lembrou também, que as bactérias estão cada vez mais resistentes.

Gostei muito da palestra. Penso que tem tudo a ver com o tema do blog Agenda de Casa. Também comprei seu livro sobre o mesmo tema. Já dei uma olhada e achei interessante comentar.

Ele tem seções interessantes que aos poucos eu vou postar aqui. Algumas a gente desconhece e outras a gente sabe, mas não faz!!!

Um dado que me chamou a atenção foi que no período de 1999 a 2001, as residências  foram responsáveis por mais de 40% dos casos de Doenças Veiculadas por Alimentos, muito acima dos restaurantes  que apresentaram 5,4% do total.

Logo, podemos compreender que nossa cozinha  é um assunto muito sério!

Você concorda com essa idéia?

by Ro Archela

5 comentários:

  1. Adoro esse tema e teria amado assistir essa palestra! Vou comprar o livro também!

    Abç
    Ia

    ResponderExcluir
  2. Minha primeira vez por aqui e estou gostando muito!
    Ale

    ResponderExcluir
  3. Com certeza!! Temos que tomar vários cuidados, mais do que imaginamos...

    b-jokas

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante. Vou adorar acompanhar esse assunto por aqui. =)

    ResponderExcluir
  5. É verdade...e em casa me aconteceu de querer comer verduras quase cruas...o couve...fiz com alho...e passei tão mal...fiquei com medo...bjosssss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo