30 de setembro de 2011

Three de Ted Dekker


O livro Three de Ted Dekker foi um dos últimos livros que li em agosto deste ano. É um livro interessante, aborda o medo de alguém normal ao ser ameaçado de morte por um psicopata conhecedor de um terrível segredo acontecido na infância.
O protagonista é Kevin Parson, um seminarista de 28 anos, fascinado pela natureza do mal. Kevin é um jovem pacato, simpático e possuidor de olhos azuis que expressam uma estranha ingenuidade para sua idade.
Após um debate sobre pecado com um professor, Kevin retorna para casa, quando recebe uma estranha ligação, de um homem chamado Richard Slater, que afirma conhecê-lo e sinistramente o intima a confessar um pecado cometido por ele, caso contrário, seu carro explodirá em três minutos. Depois de conseguir escapar, Kevin percebe que entrou em um jogo perigoso, envolto na perseguição de Richard Slater, um psicopata conhecido pelo FBI, obsecado pelo número três e pela morte.
A partir desse ponto, ele procura por alguma pessoa em sua história que pudesse ter motivos para persegui-lo, e esquece algo reprimido, um pecado esquecido, uma coisa horrenda que aconteceu em sua infância. Ajudado por uma amiga daquela época, Samantha, uma policial, e por uma investigadora do FBI, Jennifer Peters, que seguia há anos os passos do Charadista, nome que Slater ganhou da polícia, Kevin Parson tenta sobreviver ao mesmo tempo em que a culpa o corrói por dentro.  Three se destaca como um suspense convincente e surpreendente. Vale a pena ler.

Você conhece esse livro?

by Ro Archela

11 comentários:

  1. Ainda não li esse, mas parece interessante.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu não li, e, confesso fiquei curiosa, pensei que ias contar o terrível segredo que fazia o moço dos olhos azuis se corroer de culpa...
    Anotei e vou ver se arrumo um jeito de obter o livro.
    bjusssss
    Mery*
    Obrigada pela boa dica de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço Ro, confesso q estou um tenho lido bem menos do q gostaria,tenho uns ainda na embalagem.Mas achei q este deve ser bem interessante,
    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Olá miguxa!!! Não conheço esse livro, mas confesso que fiquei curiosa pra ler. Adoro histórias assim. Já li muitos livros do Sidney Sheldon, que são como esses, muito bons por sinal.

    b-jokas

    ResponderExcluir
  5. Rô, fiquei bem curiosa com a sua resenha! Vai entrar para a minha lista!

    Bjs
    Ia

    ResponderExcluir
  6. Rô, fiquei bem curiosa com a sua resenha! Vai entrar para a minha lista!

    Bjs
    Ia

    ResponderExcluir
  7. Rô, é de livros assim que gosto e não daquele tipo de leitura que acabei de ler, mas estou me desconhecendo e insisti na leitura até o fim, 452 páginas,nem acredito no que fiz,rsrsrsrs
    Bj e vai para a minha lista.
    bj

    ResponderExcluir
  8. Recebi meu primeiro volume do livro "Deixados para trás" que vc falou sobre eles.
    Ainda não comecei a ler, mas estou ansiosa. Tenho que ler logo pq se gostar tenho que encomendar os outros.
    bj

    ResponderExcluir
  9. Não conheço mas achei bem interessante. Gostei da dica.

    bjux
    Tem uma promo acontecendo no blog..vem!
    http://goyanafashion.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar, obrigada pela dica !!! Beijos, Andréa.

    ResponderExcluir
  11. Que a sua semana seja fenomenal!

    Um beijo da Nita. Hoje de bom entardecer!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo