15 de março de 2014

O Perfume

Este é um dos meus preferidos!!!
Qual é o seu?

Encontre o perfume dele aqui 

Após o sonho de ser uma estrela do rock e sonho de ser rico e famoso, Paco Rabanne te convida a descobrir uma nova fantasia... Ser vitorioso! Um campeão invejado, um símbolo sexual. Ícone para homens, fantasia total para as Mulheres!Duas forças inesperadas agem em conjunto: Êxtase e Vício. A fragrância é pura energia, tão vibrante como uma carga de adrenalina. A casca de pomelo junto com folhas de louros e um acorde marinho são responsáveis pelo toque de refrescância, complementados pela madeira de guaiac, patchouli e um acorde de âmbar cinza que conferem sensualidade e masculinidade à fragrância.Nada melhor que um troféu para simbolizar a fantasia do Homen Invictus. Um frasco único, inovador, ousado, intenso e masculino. Não possui tampa, deve ser pulverizado pela parte de cima do frasco.

Acabei de ler  o livro O Perfume de Patrick Suskind.  É um tipo de leitura que exala aromas dos mais diversos e aprimora a sensibilidade olfativa de maneira totalmente inusitada. 

O Perfume é uma narrativa, em terceira pessoa. Traça o caminho percorrido por Jean Batiste Grenouille que nasceu em Paris no ano de 1738.

O trabalho de reconstituição histórica de Patrick Süskind consegue captar plenamente os ambientes da época, tal como as mentalidades. Os caminhos trilhados pelo personagem para se especializar no ofício de perfumista, a extensa e detalhada descrição dos processos químicos de produção dos cheiros, da transformação das fontes da natureza, de flores, óleos, madeira, assim como a alquimia dos excrementos e dos fluidos ocupam a maior parte da narrativa. É um trabalho de historiador, com a capacidade de exalar os lodos e os excrementos dos becos, que permite envolver o leitor nas fumaças das efusões, dos alambiques, e sentir a temperatura dos líquidos misturados.

O livro conta a estranha história de Grenouille que, ao sentir, identificar e fragmentar todos os odores ao seu redor, se apercebe de não ter cheiro nenhum. Ele busca incessantemente construir um cheiro para si, uma identidade pelo olfato e para seu olfato, que seja a síntese da vida.

A leitura sobre a vida desse personagem possibilita experimentar novas sensações, é como se pudesse sentir todos os cheiros descritos e como se pudesse sentir todos os sentimentos confusos, sufocantes e libertadores que o dominavam. A partir dessa leitura a visão que temos sobre o mundo, sobre as pessoas e sobre os cheiros não serão mais as mesmas.

10 comentários:

  1. este não conheço,...mas vou providenciar conhecer.
    Tenho vários aromas,uso de acordo com meu dia,meu momento, sou apaixonada por perfumes!O livro deve ser mto interessente.
    Um bj RO
    Bom feriado.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô!

    Meu perfume favorito é o CK in to you, da Calvin Klein.

    Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro e já adicionei na minha listinha... Obrigada pela sugestão!

    Bjs
    Ia

    ResponderExcluir
  3. O meu perfume preferido mesmo é o 212, mas esse aí vem ganhando espaço...Também gosto muito de um bom perfume. Agora esse livro...aguçou meus sentidos, se puderem ler, vale a pena. Em 2006 ele virou filme também, deve ser interessante! beijos,

    ResponderExcluir
  4. Este livro foi um dos melhores que já li! O devorei!

    Já viu o filme? Tbém é muito bom, mas um filme não chega perto da estenção de um livro...tbém recomendo a todos essa leitura!

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo comentário sobre o livro Paula! Eu também devorei!!! beijos!!! Ro

    ResponderExcluir
  6. Esse pefume é maravilhoso! bj e bom feriado! Zí

    ResponderExcluir
  7. Nossa esse cheiro é divino, tipo menina rica!!!! Bom o meu preferido é o The Beat da Burberry!!! AMOOOO! bjos

    ResponderExcluir
  8. Amoooo perfume, mas ainda náo li o livro. Apesar de antigo,ele náo me chamou a atenção.

    Adoro Euphoria de calvin klein, tenho vários (springtime, blossom...) é suave como o cheiro de banho

    beijooo

    ResponderExcluir
  9. Tenho muitos perfumes de que gosto, inclusive o que refere.
    Adoro de paixão Canel nr. 5 e L'Air du Temps by Nina Richi intemporais e com um cheirinho maravilhoso.
    Obrigadissíma pela visitinha no meu cantiho
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Eu adoroooo o livro é fantastico,
    se bem que eu viajo completamente em livros com muita descrição, adoro criar todo o cenario na minha cabeça sinto-me quase o narrador ou uma mosquinha dentro da historia a ver tudo cheirar tudo sentir tudo *_* aaai adooooro

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo