18 de outubro de 2011

Pontos críticos da casa

Os pontos críticos da casa são aqueles que são mais tocados quando a gente chega da rua. Eles precisam ser limpos e desinfetados.


Podemos cuidar desses pontos críticos com o uso de álcool 70%. Pegue 1 borrifador e coloque 1/3 de água e preencha o restante com álcool 96,8. Passe  esta solução com pano limpo e seco logo após a limpeza feita com água e detergente. O álcool 70% pode ser passado em metais, maçanetas, vidros, espelhos, pisos frios, porta de geladeira, torneiras, botão de descarga, nas mãos, sola de calçados ao chegar em casa, em quase todos os lugares  da casa.

Na sala preste atenção nos controles remotos, telefones, interruptores, chaves e outros objetos que são manuseados por todas as pessoas da casa.

Na cozinha e área de serviço lave as lixeiras, seque e passe álcool porque elas costumam ter nível de microorganismos muito alto. Pulverize na parte interna da geladeira, após a limpeza. Desinfete também a pia, principalmente entre a a bancada e a cuba, lave com escova e detergente e após secar e desinfete. Não esqueça das tábuas de carne, cabos das panelas, porta da geladeira, enfim toda a cozinha merece um alcool após a lavagem.

Nos quartos, de atenção especial as maçanetas de portas, armários e gavetas. As maçanetas são um lugar que acumulam germes, bactérias e vírus e podem se espalhar com facilidade.

No banheiros cuide dos rejuntes das paredes e pisos, após a lavagem semanal faça manutenção com álcool. Não esqueça das torneiras e botões de descarga.

Observação: Tenha cuidado com móveis envernizados ou pintados. Eles mancham com álcool!!!

Esse tema foi muito divulgado à época da gripe suina mas, como já faz tempo, vale a pena lembrar. É um hábito que pode ser desenvolvido e tornar-se uma prática cotidiana.
Em casa tenho um borrifador no banheiro social  com gotas de perfume de lavanda, um na cozinha com cravo e canela e outro na área de serviço sem essencia alguma. Além de alcool gel para as mãos.

by Ro Archela

Você continua usando álcool em casa onde e de que forma?

3 comentários:

  1. Valeu a dica! amanhã providenciarei o álcool pq hoje só tenho em gel.
    Bj e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Excelente post!
    Realmente uma pessoa limpa tudo mas esses pequenos "apontamentos" ficam para trás... Mesmo que se limpe com o pano do pó, quandos e quantos germes não terão...

    Ainda bem que falas-te disto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. bem observado Ro! vou passar a limpar mais esses detalhes q sempre ficam por ultimo! otima semana p vc! bjao!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo