9 de novembro de 2011

O Cão dos Baskervilles


No romance  O Cão dos Baskerville, Sherlock Holmes e Dr. Watson investigam a morte  de Sir Charles Baskerville em uma história eletrizante desse clássico da literatura policial.

O caso é mais ou menos assim: em meados do século XVII, um cão matou Hugo Baskerville na charneca da propriedade familiar, em Dartmoor e a partir daí, nunca mais parou de assombrar a família. Séculos depois, quando Sir Charles Baskerville morre em circunstâncias misteriosas, seu herdeiro, Sir Henry, recebe uma ameaçadora carta anônima.

Alarmado, Henry Baskerville aciona Sherlock Holmes. O detetive encarrega seu assistente, o Dr. Watson, de acompanhar Sir Henry enquanto se instala em segredo num povoado próximo para descobrir quem teria interesse em eliminar o último dos Baskerville e, assim, apoderar-se de sua herança. Com seus infalíveis métodos de dedução, Sherlock Holmes tenta evitar que o assassino de Sir Charles faça mais uma vítima na família.

Publicado em 1902, O Cão dos Baskerville é uma das aventuras mais populares de Sherlock Holmes. Sua leitura permite refletir sobre as consequências do medo. Este é apenas um dos romances com Sherlock Holmes,  os outros foram: Um Estudo em Vermelho (1887); O Signo dos Quatro (1890 ) e  O Vale do Terror em 1915.

By Ro Archela

4 comentários:

  1. eu gosto muito das estorias de sherlok holmes,este eu ainda não li obrigada pela dica ,bjos.

    ResponderExcluir
  2. Olá,vim conhecer seu cantinho e amei,já estou seguindo!
    Parabêns pelo Blog e sucesso pra ti!

    Faz uma visitinha no meu Blog!
    você será muito bem vinda e se quiser seguir também,sinta-se em casa!
    Beijinhos no core!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Assustadora a capa rsrs
    Deu vontade de ler

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo