4 de novembro de 2011

Organização de Receitas

Sabe aquela pasta com muitas receitas recortadas que se guarda por muito tempo e que nem vale a pena digitar porque dá muita mão de obra? Então, eu tinha muitas receitas assim, guardadas em uma pasta de elástico. Aproveitei o feriado para rever a pasta.

Recortei as mais interessantes, que contém bons ingredientes e guardei na minha pasta que já estava organizada. Agora é só testar. Já postei a organização das pastas aqui. A pasta e as demais receitas e propagandas foram para o LIXO!!!


 
Essa é uma boa atividade para fazer em uma tarde livre - feriado ou fim de semana!

By Ro Archela
Foto : http://www.cozinhaafetiva.com.br

Como você organiza suas receitas antigas?

7 comentários:

  1. Ainda não tenho uma coleção de receitas, pois agora que estou me aventurando na cozinha, mais já estou planejando fazer uma pasta assim, acho melhor ter tudo na mão do que arquivado no computador.

    B-jokas

    ResponderExcluir
  2. RO,to prescisando muito fazer um limpa e uma boa organizada nas minhas receitas,pois tenho mania e são muitas,vou ter q fazer aos poucos...
    Adorei a dica.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Rô presciso de um Help venha comentar no meu post e me dá uma dica se puder!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Tenho receitas não tão antigas, mas muito boas...comprei um caderno(comum) recentemente, e estou passando 'a limpo' as receitas que mais gosto.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho 4 pastas de arquivo cheia de tele-culinária!!
    Tnatas... fora o resto, inclusive o Pantagruel

    ResponderExcluir
  6. Oi Ro!

    Eu tenho um caderno de receitas que foi da minha avó (relíquia) e uma caixa de fichas só com receitas testadas e minhas anotações sobre ela. Aquelas que estão aguardando o teste ficam em um fichário.

    Adorei esse caderno, parece com o da minha avó!

    Bjs
    Ia

    ResponderExcluir
  7. Ro, eu tenho um monte de receitas que imprimi e estão dentro de uma bolsa plástica, soltas, que pretendo organizá-las, além de arquivos no computador que pretendo, um dia, imprimir e montar um fichaário ou pasta também.
    Um dia chego lá! rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo