6 de dezembro de 2011

A Senhora das Especiarias

Finalmente terminei de ler o livro A Senhora das Especiarias de Chitra Divakaruni. 

Presenteei uma amiga com ele. Eu diria que esse livro é curioso!

Este romance indiano parece-se mais com uma fábula ou uma lenda que conta a história de uma indiana que é uma espécie de maga, e é enviada para cuidar de uma loja de especiarias em São Francisco, nos Estados Unidos. Tilo, este é seu nome, é uma mulher fascinante, que após um longo ritual, passa a dominar os segredos milenares do bom uso das especiarias e conhece bem todas as propriedades mágicas de cada erva, ela não é um ser humano comum, seus olhos enxergam muito além das aparências, seus ouvidos ouvem os corações e ela sabe entender o mais secreto dos pensamentos. Tilo tornar-se-á imortal, se cumprir algumas condições, entre elas não fraquejar diante do desejo carnal. Tilo tem uma receita especial para cada cliente que entra em sua loja, ela é uma mulher velha e feia, mas solidária, que põe os seus poderes a serviço dos menos favorecidos de sua comunidade.

Um dia, Tilo descobre o quanto pode ser frágil e humana, quando Raven, um belo e jovem rapaz entra em sua loja, deixando-a perdidamente apaixonada. Apesar da diferença de idade entre os dois ser de quase 30 anos o romance dá certo.

Neste livro onde os cheiros, os sabores e as cores nos dominam, cada capítulo tem o nome de uma especiaria. A autora traça um perfil da comunidade de imigrantes indianos, divididos entre seus valores tradicionais e o tão desejado sonho americano.

Alguém já leu esse livro?

As meninas do grupo Fly estão postando sobre as leituras realizadas durante o mes de novembro. Fique atenta!  http://groups.yahoo.com/group/FLYingInBrazil/

by Ro Archela

Ótima semana!

Um comentário:

  1. Achei muito interessante! Será que tem um fundo de verdade? Quero dizer: será que foram atribuidas propriedades aos temperos,que realmente existem?

    Sei por exemplo que hortelã e anti - bactericida e por isso os turcos comem junto com a carne crua e sei tb que a laranja absorve a gordura dos alimentos e por isso se como depois de uma feijoada!

    Nesse caso o livro deve ser maravilhoso,né?! Aprender é sempre bom!!,

    Bjs, adorei a dica...rs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo