27 de fevereiro de 2012

Como comprar produtos de limpeza


No momento da compra de seus produtos de limpeza identifique no rótulo, palavras chave que costumam aparecer como não-tóxico, biodegradável e totalmente natural
Descrições desse tipo podem enganar. O termo " totalmente natural" pode ser enganador, pois os produtos podem ser feitos de materiais orgânicos e conter produtos químicos potencialmente perigosos.


Observe cuidadosamente o rótulo, se há alguma certificação feita pelo IBD (Instituto Biodinâmico) que certifica produtos naturais de acordo com normas internacionais. 


Existem muitos métodos para  limpar e desinfetar nossa casa. Itens comuns como o vinagre e o bicarbonato de sódio são eficazes e podem preencher a vaga deixada em suas prateleiras de produtos de limpeza.
Produtos químicos como alvejantes, sabões, desinfetantes, sanitizantes e outros, não podem ser misturados em uma mesma limpeza. Utilize um, enxágue e depois utilize outro, se for necessário, para evitar reações de vapores tóxicos. Lembre-se que as misturas não somam efeitos, pois se assim fosse,  todas as misturas possíveis fariam parte de um único produto testado em laboratório.


Você conhece algum produto com este selo?

By

Um comentário:

  1. Muito importante sua dica, pois existem muitas pessoas que acreditam que misturando produtos de limpeza, o resultado será melhor.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo