17 de fevereiro de 2012

Como limpar malas de tecido e de couro

 Mantenha suas malas limpinhas para a próxima viagem



ü  Água morna e sabão neutro  - em geral as malas e sacolas são laváveis. Limpe primeiro a parte interna com pano úmido, água morna e sabão neutro. Nunca utilize solventes, abrasivos ou produtos químicos. Após limpar, seque sua mala à sombra, tomando sempre cuidado de não guardá-la ainda úmida para evitar manchas de bolor. Consulte o certificado de garantia de sua mala e observe atentamente as instruções para limpeza.
ü  Detergente e vinagre - as malas em tecido são lindíssimas e muito bonitas, mas sujam com muita facilidade e muito rapidamente. Uma dica para limpar a sua mala com facilidade, basta pôr num litro de água fria com cinco colheres de sopa de detergente. Esfregue com uma esponja macia. Enxágüe a espoja em água com meia xícara de vinagre branco e passe até o tecido ficar limpo.
ü   Vaselina líquida – depois de limpar com uma esponja umedecida com umas gotas de detergente neutro e secar bem, aplique vaselina líquida com um pano limpo e macio. Sua função é hidratar o couro, polir além de proteger e dar brilho. 
by Ro Archela

6 comentários:

  1. Isso é uma coisa que nunca fiz. Bom saber.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá! :)

    Às vezes as nossas malas acumulam cheiros desagradáveis de estarem fechadas muito tempo. Gostei da dica!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Para tirar o cheiro é só passar um paninho umedecido em água morna com bicarbonato de sódio na proporção 1 colher de sopa para 1 litro de água. Deixar a mala aberta para secar bem.
    beijos, Ro

    ResponderExcluir
  4. Boas,

    Sabes me dizer como lavar mala desportivas? Que têm aqueles tecidos mais finos e frágeis.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Como limpar uma mala suja de gordura? No porta malas do carro quebrou uma garrafa de azeite de oliva que acabou sujando tudo. O azeite foi absorvido pela mala e tudo o que coloco dentro fica manchado.

    ResponderExcluir
  6. legais as dicas.... mas para uma mala q não tem mais garantia... pois está em perfeito estado e deve ter mais de 100 anos.
    eu queria apenas tirar a poeira do tempo. rsrsr tem
    algum produto especial?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo