25 de maio de 2012

Banana split

A delícia de infância foi uma surpresa para o husband.


Foto: saboresdaminhainfancia.files.wordpress.com


Fiz banana split em casa a receita é bem fácil e você pode ver aquiA minha não teve marshmallow, mas em compensação teve canudinho de wefer recheado de chocolate e cerejas.


A banana split é uma sobremesa de origem americana, servida à base de sorvete e bananas. É servida numa travessa de vidro em forma de barco. A banana é cortada ao meio longitudinalmente e colocada na travessa. Na forma clássica, são servidas sobre a banana bolas de sorvete de creme, chocolate e morango. É comum servir o sorvete com calda ou xarope de chocolate, morango ou caramelo. Por último, é guarnecida com nozes, castanhas ou amêndoas quebradas em pedaços pequenos.

A história da banana split é controversa e existem muitas versões para o fato. Segundo o Livro da Banana Split (Wikipedia), em 1904 a sobremesa foi inventada na pequena cidade de Latrobe, por David Strickler, um farmacêutico aprendiz. Ele adorava inventar receitas de sundae na farmácia onde era empregado. Um dia, como tinha bananas para a sobremesa, cortou ao meio a fruta e cobriu as metades com bolas de sorvete e calda de frutas.

By

2 comentários:

  1. Também abri o meu baú de recordações, amei o post, só saudades!
    bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Vc quer acabar com minha dieta ne?rsss..um bj e boa semana

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo