19 de junho de 2012

Como evitar alergias na hora da limpeza?

Hoje é dia da letra A
Organizar a Área de Serviço, verificar o estoque de Amaciante, Água sanitária, Álcool. 

Por favor, não esqueça as luvas!!!
Eu sempre esqueço as minhas. Você se lembra de usar luvas?


A exposição da pele aos produtos químicos pode desencadear problemas, como o ressecamento da pele das mãos e o enfraquecimento das unhas. Além disso,  alguns produtos, como o sabão em pó, podem causar alergia.

Para evitar grande parte dos problemas, utilize luvas de borracha enquanto faz serviços de casa como lavar a louça, passar pano no chão, limpar o banheiro ou lavar roupas. Essa simples atitude pode evitar muitos problemas. 

Existem vários tipos de luvas como de algodão, látex, nitrila e outros materiais. A luva cirúrgica, por exemplo, não é recomendada para limpeza porque pode se romper com facilidade. 

A recomendação é lavar  e secar as luvas após o uso. Antes de colocá-la, substitua o talco por amido de milho para reduzir o risco de alergia.

Outro cuidado importante está relacionado ao uso de  muitos produtos químicos. É possível limpar a casa com simples soluções caseiras. Água e sabão de coco podem ser utilizados para limpar o chão, vinagre, bicarbonato e limão podem ser menos agressivos e mais econômicos do que muitos produtos convencionais.

Se você tiver interesse nesse assunto, o Manual de Casa  traz sugestões de produtos que podem ser substituidos no dia a dia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo