Pular para o conteúdo principal

Dicas para organizar a mesa de trabalho

                      
Aproveite a sexta-feira para organizar a mesa de trabalho. 
Quando você voltar, sua mesa estará em ordem para recomeçar.


Dá para organizar em poucos passos:

1. Tire tudo de cima da mesa e empilhe no chão.
Limpe a mesa com detergente e passe um lustra-móveis até que ela pareça nova. Pegue um saco de lixo sente-se no chão e comece a descartar tudo que não serve mais como catálogos, revistas e jornais velhos. Muita coisa poderá ser descartada. 

2. Separe os papéis dessas três categorias em pilhas atrás de você. 
Separe os papéis que deverão ser arquivados, os papéis a respeito de seu atual projeto e os documentos.  

3. Comece a reorganizar as coisas que você manteve 
Categorize e organize os arquivos diários nas novas pastas. Etiquete tudo de forma que fique claro para você o conteúdo de cada pasta. Para os documentos e papéis que não são usados com freqüência, coloque em seu gabinete de arquivos, se já tiver um. Se não tiver, guarde em uma caixa.

4. Organize sua mesa de trabalho
Reorganize os acessórios da mesa: telefone, porta canetas, com as canetas que estão funcionando, bloco de anotações e agenda.
Coloque os papéis relacionados ao seu projeto atual em sua mesa.
Encontre o local adequado para guardar o que restou.

5. Estabeleça um caixa de entrada
Toda vez que adquirir uma nova folha de papel, decida se ela vai para essa caixa de entrada para providências imediatas, ou para o lixo. 
Tudo que precisa de providências deve ser feito com capricho e imediatamente. 
Caso contrário, arquive e agende uma data para executar a tarefa que exija os papéis em sua caixa.



Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os licores famosos e como servir

Licor é uma bebida antiga que tem base de destilado, é aromatizado e possui no mínimo, 20% de açúcar. Os mais famosos do mundo vem da Europa porém, há registros históricos sobre povos antigos que consumiam algum tipo de bebida semelhante ao licor. 
Licores mais famosos do mundo •   Amaretto Disaronno (Itália): o licor de amêndoas •    Frangélico (Itália): avelã •    Pisa Nut Liqueur (Itália): avelã •    Vermeer Dutch Chocolate Cream (Noruega): chocolate •    Kahlúa (México): café •    Tia Maria (jamaica): café •    Chambord (França): Framboesa •    Maraschino (Itália): Cereja •    Limoncello (Itália): limão siciliano •    Midori (Japão): melão •    Sortilége (Canadá): maple •    Cointreau (França): laranja •    Grand Manier (França): laranja •    Bénédictine (França): ervas em fórmula secreta criada em 1510. •    Chartreuse (França): fórmula secreta a base de ervas •    Jägermeister ( Alemanha): Feito desde 1878 leva 56 tipos de ervas •    Pernod (França): anis •    Sambuca Romana (Itália): anis e uma c…

Como organizar o material de limpeza

Quando você passa algum tempo sem organizar os materiais de limpeza, parece que muitos frascos procriaram. Você encontra muitos sem nenhuma função e até produtos fechados que comprou em alguma promoção e esqueceu. Qualquer material de limpeza que você não usa pode ser doado para algum lugar onde possa ser aproveitado.

Como organizar o material de limpeza
Junte todos os produtos de limpeza que você tem em casa e analise cada um. Separe aqueles que são essenciais e guarde juntos em uma prateleira. Eu gosto de organizar meus produtos em bandejas redondas pois como ficam no alto, posso girar e buscar o que me interessa na bandeja, sem precisar de escada.
Nem todos os produtos que você tem são necessários para a limpeza da sua casa. O material de  limpeza só tem valor se for usado. Se há algum produto no armário que ainda nem foi aberto, abra-o e utilize-o até o fim, mantendo minuciosamente limpos todos os espaços de armazenamento de sua casa.

As bandejas redondas


As bandejas que utilizo pa…

Presentei com Agenda de Casa

Você nem precisa mais se preocupar com a limpeza e organização da casa!O Planner Agenda de Casa possui um plano anual com todas as atividades diárias, semanais, mensais, bimestrais, semestrais e anuais e muito espaço para seu planejamento!
Funciona para quem mora sozinho, com a família,  como também para quem tem ou não faxineira ou empregada doméstica. Para cada dia você encontra sugestões pré-agendadas de limpeza em um ambiente da casa, elaboradas a partir de um plano anual. 
O Planner Agenda de Casa tem muito espaço para seu planejamento. Além de sugestão diária de cardápio  que é uma mão na roda! Nos calendários mensais, você tem espaço para fazer seu planejamento mensal e priorizar diariamente o que não pode ser adiado. Também há espaço diário para anotações e gratidão. Enfim, são 400 páginas com espaços para personalizar suas metas e tarefas. Como o planner não tem datas definidas, você pode começar a usá-lo a qualquer hora! Prepare-se para se organizar com muito estilo! Em pouco…

Roupas de ficar em casa

Tenho o hábito de me arrumar pra ficar em casa. Gosto de me arrumar logo cedo, antes de sair do quarto, passo um creme com protetor solar e um pouco de base, um batom tom de boca e um lápis de sobrancelha. Uso roupas de ficar em casa.

A primeira parte do meu dia é cuidar do café da manhã de casa, guardar tudo que está fora de lugar e arrumar a casa. Depois  de olhar agenda. Almoçamos juntos em casa. 
Aí, me arrumo para resolver as atividades fora com um look mais arrumado. 

Quais é a roupa mais adequada para ficar em casa?

Roupa de ficar em casa é roupa feita de tecido gostoso e confortável, que não aperta, que fica soltinho, que permite movimentos, que deixa a gente bem quentinha (no frio) ou mais a vontade no maior calor. Pode ser calça de moletom ou de plush, camiseta, vestidinho de viscose, de malha ou de algodão. Também pode ser casaco ou shortinho jeans, pode ser cáftan, pode ser de sapatilha, tênis ou melissa… 

A roupa de casa deve permitir além do conforto, deixar a gente preparada…

Filezinho sassami e três receitas saborosas

Sexta feira a noite temperei um pacote de filezinho sassami para fazer no sábado. Descongelei, cortei a pontinha e temperei: alho, sal, limão, cheiro verde. Deixei na geladeira.

Sábado coloquei azeite, no frango temperado e coloquei aos poucos para grelhar em panela bem alta, com pouquissimo azeite de oliva. Depois de fritar os dois lados, coloquei 1 xícara de vinho branco, deixei mais um pouquinho e retirei da panela.



Domingo, peguei os filézinhos temperados e fritos, desfiei. Cortei cebola batidinha, refoguei o frango, cortei 2 galhos de manjericão, bem miudo, misturei ao frango, junto com molho de tomate. Coloquei 1 xícara de água e deixei apurar. Misturei 1 caixa de creme de leite. Virou um saboroso strogonoff de frango, que foi servido com arroz branco e batata sauté com queijo.

Domingo a noite: pizza - meia presunto e mussarela, meia frango com catupy. Cobri a massa com pouco requeijão, espalhei frango desfiado, folhas de manjericão, rodelas de tomates e azeite. Adivinha qual l…