12 de julho de 2012

Como organizar uma agenda pessoal

Nossa agenda pessoal envolve muitas atividades durante o dia, semana, mês e ano. Todas são muito importantes. Isolda Rodrigues  ensina como planejar e otimizar uma agenda com sucesso.


Como fazer o planejamento passo-a-passo:

Em primeiro lugar divida sua vida em 4 prioridades permanentes: (vida espiritual, vida pessoal, vida familiar e trabalho)

Espiritual – coloque no papel seus desejos para ter mais proximidade com Deus – pode ser: participar de um programa de voluntariado, cantar no coral ou louvor da igreja, ler a bíblia em 1 ano; ensinar as crianças sobre a bíblia...

Pessoal – coloque no papel tudo que você deseja para a sua vida: emagrecer, começar academia,  parar de fumar, fazer uma lipo, começar um curso de inglês, fazer um curso de culinária, ler 1 livro por mês, usar menos a internet; fazer um clareamento dental...

Família – coloque no papel tudo que envolve sua família: trocar de carro, comprar um apto maior; uma viagem a Disney com as crianças, reformar  e trocar os eletrodomésticos da cozinha, fazer uma 2ª viagem de lua de mel...

Trabalho – coloque no papel seus planos profissionais: aumentar minha carteira de clientes em 50%; alcançar a posição de liderança em... Nas vendas diretas temos a vantagem de construirmos a nossa carreira, só depende do nosso esforço pessoal, diferente do mundo corporativo. Por isto conquistar um maior número de consultoras e se tornar uma diretora é um passo simples, quando bem planejado. O mesmo vale para conquistar o carro rosa e as viagens internacionais.

Lembrando que para cada área da nossa vida, temos que estabelecer prazos ou seja datas definidas; do contrário qualquer época será favorável, porém quando temos objetivos, devemos ter sentido de urgência; pois desta forma vamos acumular sucesso! Utilize a sexta-feira para avaliar suas metas e planejar a próxima semana!

2 comentários:

  1. Rô,

    Dei um longo passeio pelo seu blog. Aliás, acho que foi uma viagem, pois li muitas publicações. Quantas dicas preciosas por aqui.

    Trabalhei como secretária por muitos anos, e tinha tudo organizado em minha agenda, computador e até na minha mente.
    Quando deixei meu trabalho de 21 anos e vim morar na NZ, dei uma relaxada para tirar um pouco do estresse da rotina etc. Foi bom por uma lado, por outro não. Deixei um pouco a organização de lado, e hoje, sinto como isso atrapalha.

    Mas, como nunca é tarde, estou há algumas semanas empenhada numa mudança de hábitos. Por isso tenho vindo aqui.

    Preciosas essas dicas da agenda pessoal, que a partir de agora, vou retomar aos meus hábitos.

    Tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. Estou amando suas dicas!! Gosto muito de organização,mas me falta foco. Tem horas que começo a fazer tudo ao mesmo tempo e nada sai direito. Muito bacana este blog,parabéns!! Beijos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo