23 de julho de 2012

Inspiração na chegada


Observe o tapete de entrada da sala. Ele precisa do que? Limpeza, lavagem, troca? Um bom tapete na entrada evita a entrada de sujeira da rua, que vem nos calçados.
Veja que sugestão interessante, vários chinelos em uma cesta. Que tal deixar uns chinelos à porta para inspirar quem chega a deixar os sapatos, antes de entrar ?
Aproveite para guardar calçados, livros, mochilas, bolsas e outros objetos que acabaram se acomodando na entrada no final de semana.

3 comentários:

  1. Rô,

    É costume da cultura daqui, devido à influência Maori (indígenas da NZ), deixar os calçados do lado de fora.
    Os descendentes de europeus não seguem muito à risca, mas respeitam.
    Semana passada, fui visitar uma amiga, e quando ela abriu a porta eu já havia tirado os sapatos, e estava de meias. Ela me convidou pra entrar, e me mostrou ao lado, uma cestinha cheia de pantufas de várias cores e tamanhos. Achei o máximo.
    Em cada saída da casa, ela tem uma cestinha dessas. Pra ir para o jardim são de plásticos em várias cores. Pra garagem chinelos tipo Havaianas, aliás, tem uma branquinha com a bandeira do Brasil. Rs
    Achei bacana demais essa ideia.

    Na nossa cultura parece bobagem; na deles é normal.

    Muito boa essa sua sugestão.

    Tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. Lucinha, obrigada por sua descrição do costume local daí. Gosto de conhecer outras culturas. Isso enriquece nosso conhecimento sobre detalhes da vida. Sei que no Japão, tirar os calçados para adentrar a algum recinto, também é uma prática.É muito bom trocar boas dicas!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, ainda mais aqui onde temos o hábito de tirar o sapato antes de entrar hehehe

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo