17 de agosto de 2012

Chá de Especiarias


A receita do chá de especiarias muito divulgada na mídia, foi testada por inúmeras pessoas com resultados satisfatórios que relataram seus benefícios em relação as dores musculares.

Os benefícios desse chá foram confirmados pela professora  pesquisadora Ana Vládia Moreira, da Universidade Federal de Viçosa (MG).  Após suas investigações, observou que os atletas sentiam menos dores, mesmo depois de praticar exercícios pesados. Segundo a pesquisadora, esse efeito é causado pelas substâncias fenólicas, liberadas pelas especiarias, que possuem efeito anti-inflamatório, diminuindo as dores musculares.

Veja como preparar o chá.

Ingredientes
1 medida de erva doce desidratada
1 medida de canela em pau
1 medida de sementes de mostarda
Você pode misturar os ingredientes com qualquer medida desde que utilize a mesma medida para todas as ervas. Primeiramente, misture as especiarias. Guarde a mistura em um vidro bem fechado.

Modo de Preparo
Na hora  de preparar o chá, utilize 1 colher de chá da mistura para cada xícara.

É importante que a água utilizada não seja fervida. Quando começar a aparecer bolhinhas de ar no fundo do recipiente, tire a água do fogo e despeje sobre o chá (92º). 
Deixe em infusão por cerca de 3 minutos e coe.

Recomendações
O ideal é tomar apenas 1 xícara do chá todos os dias. Nos homens o efeito da bebida é mais rápido, mas nas mulheres pode levar até 3 meses. Por isso é importante que o consumo seja diário. Não é recomendado que se tome o chá mais de uma vez no dia. Segundo a pesquisadora o consumo excessivo da bebida pode ser prejudicial.

Um comentário:

  1. Adoro todo tipo de chá!

    Vou tentar fazer esse!

    Beijinhos

    http://juntosnofelizesparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo