Pular para o conteúdo principal

Como você guarda a escova de dentes?

Eu prefiro o bom armário do banheiro. Ele tem um espelho que funciona como porta e se confunde com dois espelhos grande laterais que foram colocados para ampliar o espaço. Ajuda na decoração já que o banheiro funciona também como lavabo e é dividido da parte do chuveiro com um box escuro que vai até o teto, mas esse é assunto para outro post.

Créditos

Nesse armário do banheiro há um porta escovas e cada um guarda a sua lá, além da pasta de dente comunitária, enxaguatório individual, creme de barbear dos homens e um creminho meu. Só isso. Os demais itens do banheiro ficam no armário de baixo que guarda desde sabonetes, shampoos e cremes, secador de cabelos, pentes, cotonetes, algodão, lenços perfumados, papel higiênico, pisos de toalhas para banho um cesto para roupas sujas e ainda um spay com álcool e uma caixinha com paninhos descartáveis.



Segundo especialistas no assunto, não há como reprovar a iniciativa da indústria que desenvolveu modelos de escovas de dentes que vêm acompanhadas e um estojo para proteger as cerdas, pois esse estojo é útil quando guardamos as escovas na bolsa, por exemplo, evitando o contato com dinheiro, carteiras, etc. Porém, no dia-a-dia, as escovas devem se mantidas em local seco, após a desinfecção com soluções desinfetantes. Alguns estudos comprovam que escovas dentais que permanecem fora do armário do banheiro podem ser infectadas por coliformes fecais, microorganismos causadores de doenças sérias. Isso ocorre porque permanecem no ar após a descarga com tampa aberta e podem depositar-se nas cerdas da escova de dentes sobre a pia do banheiro e proliferar. Para assegurar a limpeza após a desinfecção, as escovas devem ser guardadas no armário do banheiro.

Cuidados com a escova de dentes

  1. Lave as mãos antes de escovar os dentes
  2. Depois de usar a escova de dentes lave-a com água
  3. Bata no canto da pia, para retirar o excesso de água
  4. Pelo menos uma vez ao dia (à noite) borrife a área de cerdas com um antisséptico bucal.
  5. Guarde-a na vertical em um porta-escova  aberto que impeça o contato das cerdas de escovas diferentes e longe de fontes de contaminação.
  6. Se possível dentro do armário (eu deixo a porta entre-aberta no período da tarde para não abafar)
  7. Trocar a escova, por uma nova pelo menos a cada três meses
  8. Trocar de escova depois de um resfriado ou dor de garganta.
  9. Para estojos de bolsa e viagem a troca deve ser mais frequente e sempre que possível, higienizar a escova, como recomendado acima e quando chegar ao destino tirar a escova do estojo. Higienizar novamente a escova e o estojo enxugar bem o estojo com papel.


Fontes de consulta: www.ddc2.com.br; www.cristofoli.com

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de casa é um método de organização

O Planner Agenda de Casa funciona para quem mora sozinho, com a família, tem faxineira ou empregada doméstica. Para cada dia você encontra sugestões pré-agendadas de limpeza em um ambiente da casa. Elaborado a partir de um plano anual, traz todas as atividades diárias, semanais, mensais, bimestrais e semestrais. Além disso, tem muito espaço para seu planejamento. Tem também, uma sugestão diária de cardápio  que é uma mão na roda!

Afinal, quem não quer ter uma agenda com as atividades de casa pré-agendadas para cada dia da semana? Já imaginou você chegar a tarde e poder conferir o que foi feito hoje em sua casa? Avaliar se foi bem feito se ficou completo e, além disso, saber o que precisa ser feito amanhã? Tudo está na agenda, é só fazer ou orientar e cuidar do restante das coisas da vida, sem dor de cabeça com a casa. 
Em pouco tempo, com esta aliada você poderá colher frutos da organização diária, sem dia de faxina e sem correrias.



Veja mais detalhes no vídeo

Compre sua Agenda de Casa  Va…

Rotina diária de Marie Kondo ao voltar do trabalho

Primeiro, abro a porta e anuncio para minha casa: “Cheguei!” 
Pego o par de sapatos que usei no dia anterior e deixei no hall, e digo: “Muito obrigada pelo trabalho árduo”, guardando-o no armário. Em seguida, descalço os sapatos que usei naquele dia e os coloco cuidadosamente no lugar onde estavam os de ontem.  Sigo para a cozinha, ponho a chaleira no fogo e vou para o meu quarto.  Deixo minha bolsa no tapete de pelo de carneiro e tiro as roupas que usei na rua. Coloco o blazer e o vestido num cabide, digo “Bom trabalho!” e os penduro provisoriamente na maçaneta do armário. Coloco a meia-calça no cesto de roupa suja, escolho uma roupa confortável e me visto. Cumprimento a planta que está num vaso na janela e acaricio suas folhas.  Minha tarefa seguinte é esvaziar o conteúdo da minha bolsa e guardar cada objeto em seu devido lugar.  Primeiro, retiro todos os comprovantes de pagamento da carteira, depois guardo-a numa caixa perto da minha cama.  O relógio de pulso fica numa caixinha antiga, e …

Agenda de casa Planner

"Sonhei com um produto desses, pronto e acabado, mas nunca encontrei, por isso juntei meus esboços e transformei tudo em um plano de atividades para um ano inteiro".

O Planner Agenda de Casa possui um plano anual com todas as atividades diárias, semanais, mensais, bimestrais, semestrais e anuais e muito espaço para seu planejamento!

Um excelente presente pra você ou sua amiga secreta! Pense nisto!

Afinal, quem não quer ter uma agenda com as atividades de casa pré-agendadas para cada dia da semana? Já imaginou você chegar a tarde e poder conferir o que foi feito hoje em sua casa? Avaliar se foi bem feito se ficou completo e, além disso, saber o que precisa ser feito amanhã? Tudo está na agenda, é só fazer ou orientar e cuidar do restante das coisas da vida, sem dor de cabeça com a casa.


Compre seu Planner  Agenda de Casa pelo PagSeguro por R$61,50 sem taxa de correios


Conheça os licores famosos e como servir

Licor é uma bebida antiga que tem base de destilado, é aromatizado e possui no mínimo, 20% de açúcar. Os mais famosos do mundo vem da Europa porém, há registros históricos sobre povos antigos que consumiam algum tipo de bebida semelhante ao licor.  Licores mais famosos do mundo •   Amaretto Disaronno (Itália): o licor de amêndoas
•    Frangélico (Itália): avelã
•    Pisa Nut Liqueur (Itália): avelã
•    Vermeer Dutch Chocolate Cream (Noruega): chocolate
•    Kahlúa (México): café
•    Tia Maria (jamaica): café
•    Chambord (França): Framboesa
•    Maraschino (Itália): Cereja
•    Limoncello (Itália): limão siciliano
•    Midori (Japão): melão
•    Sortilége (Canadá): maple
•    Cointreau (França): laranja
•    Grand Manier (França): laranja
•    Bénédictine (França): ervas em fórmula secreta criada em 1510.
•    Chartreuse (França): fórmula secreta a base de ervas
•    Jägermeister ( Alemanha): Feito desde 1878 leva 56 tipos de ervas
•    Pernod (França): anis
•    Sambuca Romana (It…