17 de agosto de 2012

O que tem para o jantar?


Quer fazer um jantarzinho rápido? Faça uma pizza de atum.

Massa - 1 ovo, 1 xícara de farinha de trigo, meio copo de óleo, meio de leite gelado, sal, 1 colher de chá de pó Royal. Amasse em uma tigela com as mãos até virar uma bola macia. Se estiver muito mole, acrescente farinha de trigo aos poucos, até dar ponto.

Abra diretamente na forma enfarinhada, com as mãos ou com a ajuda de um copo. Leve para pré assar em formo quente 200º.

Cobertura - Enquanto assa, abra a lata de atum, descarte o caldo e despeje em uma tigela. Coloque queijo provolone ou outro, folhas de alface picadas, rúcula, agriãoou a que estiver lavada na geladeira, cebola em rodelas se gostar, manjericão ou orégano.

Retire a massa, pincele molho de tomate ou requeijão, ou creme de leite, ou iogurte, veja o que você tem na geladeira, eu coloquei requeijão. Coloque a cobertura e devolva ao forno.

Hum fica pronta em 15 minutos.
Quer jantar mais rápido que esse? 
Acompanha um suco de abacaxi natural. 

Bom apetite!

6 comentários:

  1. Olá Florzinha... Que delícia de receitinha! Gostei muito do seu blog, tanto q já tô até te seguindo! Dar uma passadinha lá no meu bloguinho, e se quiser me seguir também pode ficar á vontade, pois será um grande prazer ter sua companhia lá!

    Beijinhos Carinhosos!
    Ana Patricia
    http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ro,nem me fale em jantar,estou aqui te visitando e pensando no que fazer pro povo que vai chegar do trabalho e da escola e ai vc me da essa dica,adoreiii,vou ver se tenho os ingredientes,beijinhos e bom finde!

    ResponderExcluir
  3. Super rápido...e apetitoso...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Ótima receita! Adorei!
    Vou fazer
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo