27 de outubro de 2012

Congele uvas para refrigerar o vinho branco

 
creditos
Os Vinhos Brancos vão dos "quase brancos" aos "quase alaranjados". A gama de cores dos vinhos brancos  depende muito do vinhedo, do amadurecimento das uvas e da idade. Recordemos, porém, que, com o envelhecimento, a cor dos vinhos brancos tende a aumentar de intensidade. Deve-se controlar, entretanto, os reflexos acinzentados e as cores muito acesas. São, frequentemente, indicadores negativos.
O branco carta: é um vinho quase incolor, frequentemente distingue vinhos fragrantes e para serem bebidos ainda jovens. Indicam frescor e juventude também os reflexos esverdeados.
O amarelo palha: é típico do amarelo claro, diferencia-se segundo sua maior ou menor intensidade.
Amarelo dourado: é um amarelo intenso, oriundo de vinhedos particulares. É frequentemente encontrado nos brancos importantes, longevos ou envelhecidos na madeira.
Amarelo âmbar: é a cor típica dos vinhos passados, liquorosos e dos vinhos obtidos de uvas muito maduras. continue lendo ...
 

3 comentários:

  1. Amei a dica!
    bj e bom fim de semana Rô!
    *posso fazer a reserva da agenda 2013 no post que vc colocou a dias atrás?

    ResponderExcluir
  2. Adoro vinho, pena que ataca muito meu figado, fico muito mal claro que tomo no maximo duas tacinhas, pq nao aguento tomar muita bebida alcoolica, mas adoro vinho e confesso que nao entendo nada sobre ele. Adorei as dicas!!

    Tem selinho meu la no meu blog guardadinho pra ti, espero que goste. :*

    Mil beijocas e tenha um otimo domingo e uma linda semana!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo