9 de outubro de 2012

Dica para acabar com o cheiro de fritura

Link
Filé empanado ou a milanesa é delicioso porém, deixa um cheiro de fritura na cozinha toda, na hora de preparar.


Para acabar com o cheiro  de fritura  eu polvilho canela em pó na frigideira ainda quente e deixo esfriar antes de lavar

A canela ferve na panela ainda quente enquanto exala todo seu perfume pelo ambiente retirando imediatamente todo o cheiro de fritura.

Depois passo um papel toalha para retirar tudo e lavo a frigideira normalmente. 

Outro truque que ajuda perfumar o ambiente é fazer um arranjo desses, cravos espetados em uma laranja.  Lindo e ajuda a afastar as moscas!!! 


9 comentários:

  1. Amo esse tipo de dica, fico sempre preocupada em fazer fritura no apê, já até cogitei nunca fazer... mas uma vez ou outra não dá para fugir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! A laranja com o cravinho uso para afastar as moscas. :)
    Vou experimentar a canela para o cheiro de fritos. :)

    ResponderExcluir
  3. AS vezes penso muito em fazer frituras exatamente por causa do cheiro que fica! Vou testar a dica da laranja que fica visualmente bonito também. bjuss

    ResponderExcluir
  4. Geh, a laranja é coadjuvante, porque é frio. O principal mesmo é a canela e quente. Eu já testei o método que postei e faço sempre. Há um outro método que não testei, mas está na blogosfera é ferver canela e cravo em uma panela ao lado da frigideira que você está fazendo a fritura. Tira o cheiro. Depois é so despejar na frigideira para ajudar tirar o cheiro de fritura.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rô.
    Muito boas dicas. Apesar de fazer muito poucas frituras para a próxima vou experimentar a dica da canela. As laranjas com cravinhos são muito giras e é uma boa ideia também.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  6. ..então Rô fritamos a canela no resto de oleo que fica na frigideira é isso?
    irei testar!
    que bom que vc gostou da cartilha, achei que é uma preciosidade e resolvi partilhar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Rô, não faço muita fritura em casa, mas quando não tiver jeito, vou jogar canela na frigideira. Aliás, acho que vou providenciar uma bela fritura para testar sua dica, kkk. Beijão

    mariacarambola.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo