27 de novembro de 2012

Como organizar a despensa em vidros



Gosto de aproveitar vidros de suco e de conservas para guardar alimentos abertos na despensa. A verdade é que tenho um conjunto de 12 potes de armazenamento da Tuperware para arroz, feijão e outros ingredientes secos. Mas as vezes preciso de mais e então recorro aos vidros.


Antes eu guardava os pacotinhos abertos em um único pote grande de cinco litros (transparente) e assim podia ver de fora os saquinhos com a boca fechada com prendedor, até que um dia fui utilizar a maisena e vi bichinhos. Joguei e comprei outra, usei uma vez e apareceu novamente. Joguei tudo fora, Lavei o pote e guardei vazio. Agora guardo cada coisa separada em vidro hermético. Está funcionando bem.

Uma forma que adotei para não perder a validade dos produtos é marcar com caneta de retroprojetor. A vantagem é que quando preciso mudar a data, limpo com álcool e reescrevo, bem fácil. Deixo a validade sempre na parte de trás para não encobrir o que tem dentro do vidro.

Como você guarda pacotes abertos?


5 comentários:

  1. Ótima Dica ! To começando a fazer isso em casa também !

    ResponderExcluir
  2. Os vidros facilitam a vida, alem de serem bonitos. Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Ro, td bem?
    abertos ou fechados eu gosto mesmo é de vidro, não curto plástico pra nada!
    Aliás tudo que posso fazer no apto, em vidro eu invisto,gosto de transparência,leveza rs,
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Realmente Sô, o vidro também amplia visualmente os espaços. beijo,

    ResponderExcluir
  5. Amei essa dica e nunca tinha pensado nisso. Eu tenho o mesmo problema quando abro a maisena... toda vez vai um pote para o lixo, pois fica cheio de bichinhos... vou correndo colocá-la no meu vidro de azeitona que eu sempre guardo rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo