4 de novembro de 2012

Dicas para a cozinha



1.  Limpe os cantinhos da cozinha.
2.  Coloque um vaso de flores na cozinha, que tal um vaso de pimentas vermelhas?
3.  Utilize 3 panos de cozinha. Um pano de prato para louça,  um para enxugar as mãos  e  um pano de limpeza  que pode ser descartável para pia, fogão e para utilizar quando você está cozinhando.
4.  Guarde os alimentos quentes na geladeira, com a tampa semi aberta, até esfriar totalmente. O tempo máximo que um alimento cozido pode ficar fora da geladeira é de duas horas após o preparo.
5. Utilize álcool 70% nas lixeiras, na parte interna da geladeira, após a limpeza. Desinfete também a pia, principalmente entre a bancada e a cuba, após lavar e secar. Pulverize as tábuas de carne, cabos das panelas, porta da geladeira, enfim toda a cozinha merece um álcool após a lavagem.
6.  Descarte as coisas inúteis que podem estar ocupando espaço na cozinha.  Xícaras, pratos e copos trincados; colher  e tábuas de madeira trincada; comidas vencidas na geladeira; condimentos vencidos; embalagens vazias; copos de requeijão a mais; ímãs de geladeira; panelas e potes que você não usa mais, encardidos, sem tampas; sachês de catchup e temperos; folders de propaganda; velas de aniversário ou queimadas.
7.  Troque a esponja de louça semanalmente ou no máximo, a cada duas semanas.
8.  Não deixe lixeira sobre a pia para não atrair insetos e evitar contaminação.
9.  Guarde o filtro de café em pote hermético para evitar que adquira outros cheiros e comprometa o sabor e aroma do café.
10. Faça uma lista de todos os objetos de sua cozinha, coloque em ordem alfabética e complete sua agenda de casa, para não esquecer nenhum detalhe.


11 comentários:

Voltar ao topo