22 de novembro de 2012

Itens necessários para mudança de residência

Mudar é bom em todos os sentidos porque as energias são renovadas. 
Assim como mudamos de roupa, de bolsa, de carro e de ambiente, 
as mudanças geralmente nos fazem bem.
No entanto, mudar de casa com a família implica em um planejamento feito com antecedência. 

Quem cuida melhor de nossas coisas, a não ser nós mesmas ou alguém de muita confiança e profissionalismo? Existem muitas empresas e bons profissionais nesta área, mas mesmo assim, considero de suma importância saber fazer.
Alguns itens são importantes para que dê tudo certo e quando são realizados em uma sequência, melhor ainda. Se você mesma for organizar sua mudança é necessário um bom planejamento para não se perder na correria, não perder objetos com quebras e evitar estresse. 

Veja a lista que preparei.

1 - Listar os pertences - anote em um caderno tudo o que você tem em cada ambiente.
2 - Montar uma planilha com: ambiente, o que vai, o que fica.
3 - Providenciar materiais para embalagem: caixas, sacos plásticos, sacolas, malas, estilete, tesoura, canetas coloridas, etiquetas, papéis coloridos, fitas adesivas, plástico bolha, trena, barbante, pasta para guardar tudo referente a mudança, máquina fotográfica  para registrar tudo e cópia das chaves.
4 - Listar os materiais que precisa comprar para a casa nova - planejar com antecedência, tudo o que falta, começar pelos itens principais: fogão, geladeira, armários, chuveiro, lâmpadas...
5- Estabelecer um sistema de cores para os ambientes antes de começar embalar, usar papéis coloridos ou canetas coloridas para marcar a caixa, fixar uma folha com a descrição completa do que há em cada caixa.
6 - 1 mês antes da mudança - embalar os objetos de pouco uso como cristais, aparelho de jantar, objetos de decoração, livros, revistas, fotografias...
7 - Colocar um aviso "NÃO LEVAR" nos objetos que deverão ficar.
8 - Deixar os objetos organizados em seus ambientes. Isso facilitará o processo da embalagem.
9 - 1 semana antes - embalar o material de trabalho ou estudos, as louças de uso diário na cozinha e os itens fechados de despensa.
10 - 1 dia antes - preparar uma mala com os objetos individuais de cada morador: roupas, toalhas, itens de higiene pessoal, roupas de cama. Preparar itens para uma refeição rápida, água, e copos descartáveis, uma caixa com pratos,copos,talheres e recipiente para aquecer algum alimento. Programar uma refeição fria ou um lanche rápido.

5 comentários:

  1. Caíram como uma luva suas dicas!
    Mês que vem estaremos de volta a SP.
    Já vou começar a me organizar e a desapegar de uma porção de coisa que não precisa ir pra casa nova. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas, vou fazer isso quando me mudar ano q vem. Principalmente fita crepe, etiquetas canetas permanentes, pra facilitar tudo!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post!!!Teria como você postar uma rotina de limpeza de casa com frequencia de 3x na semana somente?!obrigada!estou adorando seus posts...foi um achado pra mim seu blog!sabe como é recém casada né?!beijão

    ResponderExcluir
  4. Rô, adorei a dica nº 5 (colocar papéis coloridos para cada cômodo) genial e aprovada. Já sabe que vou usar, né? kkkk

    Beijoca, linda

    Obs.: seu comentário me deixou emocionada sobre nossos filhotinhos, obrigada, querida.

    Meire

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo