27 de novembro de 2012

Um quilo de filezinho sassami e três receitas

Um fim de semana, um quilo de filezinho sassami  
e três receitas saborosas.

Sexta feira a noite temperei um pacote de filezinho sassami para fazer no sábado. Descongelei, cortei a pontinha e temperei: alho, sal, limão, cheiro verde. Deixei na geladeira.

Sábado coloquei azeite, no frango temperado e coloquei aos poucos para grelhar em panela bem alta, com pouquissimo azeite de oliva. Depois de fritar os dois lados, coloquei 1 xícara de vinho branco, deixei mais um pouquinho e retirei da panela.

Domingo, peguei os filézinhos temperados e fritos, desfiei. Cortei cebola batidinha, refoguei o frango, cortei 2 galhos de manjericão, bem miudo, misturei ao frango, junto com molho de tomate. Coloquei 1 xícara de água e deixei apurar. Misturei 1 caixa de creme de leite. Virou um saboroso strogonoff de frango, que foi servido com arroz branco e batata sauté com queijo.

Domingo a noite: pizza - meia presunto e mussarela, meia frango com catupy. Cobri a massa com pouco requeijão, espalhei frango desfiado, folhas de manjericão, rodelas de tomates e azeite. Adivinha qual lado da pizza acabou primeiro?


Aproveita e dá uma olhadinha na receita da Thais Paccini. Ela também ama um franguinho e tem uma receita especial de frango com molho de catupiry.

4 comentários:

  1. Eita q delíciaaaa!!

    ótima semana!!!

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Guria que coisa mais deliciosa, juro que senti o cheirinho delícia daqui! rasrsrsrs.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. hummm...
    adorei a receita, deve ter ficado dos deuses hehe

    bjssss

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Adorei você ter indicado a minha receita. Obrigada
    Ah adorei o seu blog. Vou começar a visitar você sempre!
    Beijo,
    Thaís Paccini

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo