6 de dezembro de 2012

Como fazer as malas para as férias?

Roupas e Calçados

A bagagem a ser levada depende muito do destino, da época do ano e da finalidade da viagem.

Para o inverno a melhor proteção são os casacos, chapéus, luvas e cachecóis. Cores neutras nas peças e cores mais fortes nos acessórios continuam sendo a salvação das malas enxutas para homens e mulheres. Quem gosta de se vestir de preto, como eu, leva ainda mais vantagem nesse ponto.

Para o verão, leve roupas largas e confortáveis e não se esqueça de um cardigã de lã e um blazer para as noites mais frescas do verão.Um vestidinho preto básico, por exemplo, de rasteirinhas serve para um passeio durante todo o dia num destino quente e, com um saltinho ou sandália mais arrumada, pode muito bem emendar o jantar.

O velho e bom jeans  para homens e mulheres pode ser a roupa de todo-dia da viagem, seja lá qual for a estação. Vai bem com tudo.

Havaianas no verão dá pra ir a muitos lugares, sapatilhas também. Independente do clima, roupas de banho e casaquinho (malha) embarcam em qualquer viagem.
Lembre-se de não colocar medicamentos e objetos de valor na bagagem que será despachada, pois poderão se extraviar.

Antes de sair de casa, certifique-se de que suas malas estão identificadas com seu nome, endereço e telefone.
Ponha dentro das malas um itinerário de sua viagem, seu telefone para contato e os telefones dos hotéis onde se hospedará.
Remova etiquetas de vôos já realizados e tranque a mala.
Reporte à companhia aérea eventuais desaparecimentos imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo