4 de janeiro de 2013

Como limpar as janelas


Limpar as janelas é trabalhoso e cansativo mas o resultado vale a pena.

Você pode optar por limpar todas de uma só vez . Se preferir limpar só uma, não prorrogue muito a limpeza das demais para não acumular. O ideal é que as janelas sejam limpas regularmente, uma vez por mês.

Existem vários produtos para limpeza da janela. Cada um é adequado a um tipo de material: alumínio,  madeira, ou outros materiais. Antes de começar é bom verificar o material e o produto mais adequado para a sua janela.
             Sugestões

Janela de alumínio
Solução um litro de água com uma colher de detergente.

Janela de madeira
Passe bem o aspirador de pó
Utilize uma solução um litro de água com uma colher de detergente. Depois de seca você poderá passar uma vela ou parafina em toda a sua extensão. Também poderá aplicar óleo de máquina nas dobradiças para evitar o desgaste por corrosão e o ruído desnecessário.

Vidros
Faça uma mistura com uma parte de vinagre branco, uma parte da água e uma colher de chá de detergente líquido. Coloque em um borrifador para limpar vidros das janelas. Limpe com pano que não deixa resíduos, ou papel toalha.

Utensílios que podem ser utilizados com diferentes produtos
Rodo para alcançar áreas mais altas, balde, pincel para cantos, escovinha de dente e cotonetes para áreas mais difíceis. Tecidos de algodão e papel absorvente (de cozinha ou jornal) para polir os vidros.

Um comentário:

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo