11 de janeiro de 2013

Dicas para limpeza de nossas bolsas

Bolsas de palha
Esfregue um pano embebido em mistura de água e detergente. Deixe secar bem, se possível ao sol. Depois, esfregue uma esponja embebida em água bem salgada. Depois, passe água limpa e deixe secar ao ar livre.
Bolsas de tecido
Nem sempre é possível lavar uma bolsa de tecido claro. Para limpá-la a seco, depois de escovar bem para retirar a poeira, prepare uma pasta com água e bicarbonato. Passe em toda a superfície da bolsa e deixe secar. Depois, escove bem para remover o pó. As bolsas escuras, podem ser limpas com uma escova umedecida em água e vinagre branco.
Bolsas de couro danificadas pelo tempo
Origem
Passe vaselina líquida com um pano limpo e macio. Sua função é hidratar o couro, polir além de proteger e dar brilho extra. Pode ser utilizado em casacos, bolsas, sapatos, cintos ou em qualquer objeto em couro.
Bolsas de couro em geral – limpeza
Lave-as com água e sabonete de glicerina, ou com sabão de coco, desde que sequem à sombra.  Depois de seca, hidrate. O óleo de bebê também é ótimo para hidratar couro de bolsas e cintos. Umedeça um pano limpo com óleo de bebê e friccione até que o couro absorva todo o excesso.
Bolsa de couro cru – limpeza
Passe um algodão embebido na seguinte mistura: 1/3 de glicerina e 2/3 de álcool. Deixe secar bem e lustre.
Bolsa de couro preto – limpeza
Esfregue com um pedaço de batata crua. Após a limpeza do couro utilize um creme hidratante comum para hidratar objetos de couro, ou passe vaselina e lustre.

3 comentários:

  1. Olá. Meu nome é Joana e descobri seu blog no finalzinho mesmo de 2012. E estou adorar as suas dicas, muito boas mesmo!!! :) Uma fã de Portugal seu blog já ganhou e suas dicas são bem facinhas . Bj

    ResponderExcluir
  2. Rô, você me enviou um e-mail sobre a agenda 2013. Costumo limpar a caixa de entrada, de modo que não tomei a precaução de preservá-lo, o que me obriga a responder por meio do blog.Vim para dizer-lhe que efetuei o depósito, ou melhor, pedi para uma amiga fazê-lo pra mim. Provavelmente estará na conta de seu marido amanhã ou depois. O nome da depositante é Marizete Miranda. Por gentileza, responda.Iolanda Maria Rossato Bravim Maringá iolandamrossato@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, preciso fazer uma limpezinha nas minhas!!!

    Bjoos

    Bom final de semana

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo