17 de janeiro de 2013

Dicas para organização do banheiro


Em tempos de apartamentos cada vez menores, a necessidade de organização aumenta.

Quinta de banheiros é um dia especial para rever os espaços.

Como falta de espaço nem sempre é uma desculpa aceitável, veja as dicas abaixo:

1. Livre-se de tudo o que não usa mais no banheiro. Verifique a validade dos produtos. Descarte os restos de maquiagem.

2. Acabe com os restinhos de xampu, condicionador, creme,  e outras sobrinhas. Não abra um novo produto enquanto tiver algum restinho. Só compre produtos novos quando os que estiverem em uso acabarem. Deixe somente uma reposição para itens essenciais como papel higiênico, sabonete, pasta de dente ou outros itens que considera muito importante. Não faça estoque resista as promoções.

3. Coloque tudo o que se usa no banho dentro do box em suportes aramados ou cromado presos à parede, para acomodar os utensílios usados durante o banho, como xampu, cremes de cabelo e sabonete.



4. Se na sua casa tem apenas um banheiro para a família, mantenha os utensílios individuais em caixinhas organizadoras de cores diferentes para cada um. Se forem utensílios de uso diário, ficam todas na bancada, por exemplo. Mas se for utilizado só de vez em quando, esse kit pode ser guardado no quarto de cada um e levado ao banheiro somente quando necessário.

5. Arranje um lugar para cada coisa adapte em seu banheiro cabides, cabideiros, bolsões, suportes, ganchos e nichos. Lugar para produtos de higiene, maquiagem, toalhas e outros. Use organizadores, gaveteiros, caixas e apoios.

6. Evite guardar remédios no banheiro por causa da umidade.

7. Guarde a escova de dente em lugar fechado, nunca em cima da pia.

8. A toalha de rosto deve ser trocada diariamente, dependendo do uso que se faz. Toalha molhada favorece a proliferação de bactérias.

9. Observe bem suas toalhas. Estão descoradas?  Esgarçadas? Desembainhadas? Com furos?  Fique apenas com as novas e aproveite as velhas para limpeza. Prefira toalhas brancas, elas valorizam qualquer ambiente!

10. Pendure a toalha de cada usuário em ganchos ou suportes separados. Cada um deve reconhecer seus pertences.

Pinterest

6 comentários:

  1. Adorei as dicas, banheiro sempre precisam de um SOS. E quanto ao não abrir produtos novos enquanto não acabar os em uso é uma tentação né? Rsrsrsrs.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas Rô. Algumas estou tentando colocar em prática aqui em casa, principalmente esta de usar todos os cremes, shampoos e condicionares antes de comprar novos. Minhã mãe não resistia uma promoção e tínhamos bons estoques deles. Mas agora só comprar quando estiver acabando. Manter o banheiro organizado é um trabalho diário, rss.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das dicas. Aqui em casa estou adaptando as prateleiras para um pequeno armário com porta e prateleiras na parede atrás da porta.

    ResponderExcluir
  4. Olá Rô, ótimas dicas!
    Meu banheiro não é mt pequeno mas n acho ele bem dividido, preciso dar uma jeitinho de organizá-lo!

    Bom final de semana querida!

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Rô, me explica uma coisa... Uns dizem que não podem guardar as escovas no armário, outros dizem que as escovas tem que estar com a capa protetor sobre a pia. Aff... então me diga, porque elas não podem ficar na pia?. - Obs: A minha fica na pia com a capinha protetora.... rsrsrs.
    Quando tiver um tempinho, visite o meu cantinho também e seja uma seguidora será um prazer ter uma pessoa como você no meu cantinho, viu?!. http://familiapresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo