15 de fevereiro de 2013

Coworking uma alternativa para o Home Office

Profissionais que trabalham em casa podem acabar esbarrando em um obstáculo: a disciplina que o home office exige. Pensando nessa dificuldade surgiu nos  Estados Unidos há cerca de cinco anos a ideia do coworking. 

Coworking e salas privativas
O coworking evita o isolamento do profissional e garante mais disciplina nas tarefas junto com as facilidades de um escritório.  Oferece a estrutura física completa para profissionais independentes e um ambiente que estimula o compartilhamento de experiências, a interação entre pessoas, maior visibilidade e oportunidades profissionais. 

Nesses espaços o cliente aluga o ambiente que deseja entre sala de reunião ou  sala individual de acordo com o seu horário. Pode trabalhar sozinho ou em equipe, num ambiente integrado aos outros usuários. Além de trazer mais rotina e profissionalismo ao trabalho, desenvolve o  networking de negócios e amizades, de forma pessoal e criativa.

Hoje existem coworking em muitas cidades brasileiras, além das grandes metrópoles. Alguns  oferecem cadeiras ergonômicas, conexão de internet em alta velocidade, serviços de recepcionista, salas de reuniões e  horário flexível.

Você adotaria o coworking como alternativa em lugar de seu home office?

3 comentários:

  1. Eu prefiro meu home office, mesmo porque divido o espaço com outros três. Acho que muita gente ao mesmo tempo complicaria meu processo criativo...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom texto! Os espaços de coworking vem não só para competir com o home office, mas também pode ser uma excelente ferramenta para quem trabalha em casa.

    Os home offices são mais baratos, mas não ideais para receber clientes ou para quem tem uma familia numerosa. Esse público pode ter um plano de horas ou um plano de endereço comercial, assim não perderão ligações e poderão receber clientes em espaços profissionais, com recepcionista, café e tudo o mais.

    É mais uma opção, não apenas uma alternativa. Aqui na 2WORK, em São Paulo e Campinas, muitos dos coworkers usam também suas casa como escritório em parte do tempo.

    Um abraço,
    Daniel Mourão
    2WORK Escritório Compartilhado & Coworking

    ResponderExcluir
  3. Não conseguiria trabalhar de novo em home office, não depois de ter experimentado essa experiência! Me sentia muito sozinho, sentia que dentro de casa não conseguia trabalhar, foi então que aluguei uma baia no open office lá no escritoriovirtual-saopaulo.com, então senti que era interação que me faltava, atuar com outros profissionais é fundamental para um desenvolvimento pessoal e profissional, recomendo a experiência no coworking!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo