Pular para o conteúdo principal

Review e dicas sobre os diferentes tipos de geladeira


Aqui estão algumas dicas sobre os diferentes tipos de geladeira bem como minha avaliação pessoal sobre cada um, com base nas minhas necessidades atuais. 

Geladeira 1 porta
A geladeira de uma porta é o modelo mais básico e ainda hoje é procurada pelos consumidores. Esse modelo apresenta espaço interno reduzido, mas é  viável para quem tem uma cozinha pequena. Entretanto, como há apenas uma porta, o freezer fica dentro da própria geladeira, não sendo indicado, por exemplo, para quem congela pratos prontos e variedade de carnes. Algumas dessas geladeiras não contam com a tecnologia Frost Free e formam gelo na parte do freezer, o que vai pedir mais atenção e manutenção.
Minha Avaliação
A minha geladeira atual é Consul 340 litros, tem mais de vinte anos de uso e ainda deverá funcionar por muitos anos na casa em que moro. Sua manutenção é trabalhosa pois quinzenalmente precisa ser desligada para que se faça o degelo. Mas ainda tem botão de controle das estações verão inverno que funciona normalmente. Pretendo trocar porque na nova casa há espaço planejado para uma geladeira maior. 

Geladeira Duplex
A geladeira duplex contém duas portas sendo uma para o freezer e outra para o refrigerador. Essa geladeira mantém o esquema tradicional: congelados na parte superior e o restante dos alimentos na parte inferior. A geladeira duplex pode ser encontrada em diversos tamanhos, estilos e cores. Nesse modelo, o tipo de degelo pode variar, e nas geladeiras mais modernas você pode encontrar o sistema Frost Free.
Minha Avaliação
Este é o modelo ideal para minha família e a minha preferência será pela branca para iluminar mais, já que a cozinha tem detalhes em preto .

Geladeira Inverse
Com design inovador, a geladeira Inverse também apresenta duas portas. Entretanto, a diferença está na divisão dos espaços. Nesse modelo, o freezer fica na parte inferior e o refrigerador na parte superior. Dessa maneira, fica muito mais fácil pegar os alimentos. No entanto isto se aplica a pessoas adultas e jovens porém, sem crianças pequenas que já pegam sozinhos os alimentos do refrigerador. Nesse caso, esse modelo pode trazer desvantagens. Os alimentos que antes ficavam na altura das mãos agora ficam mais no alto, por isso, é necessário ficar atento com as crianças.
Minha avaliação
Esse design é bem atual porém, eu teria certa dificuldade de acesso aos produtos que utilizo com frequência por estarem bem mais altos. 

Geladeira Side by Side
Uma geladeira grande ideal para espaços amplos. A geladeira Side by Side possui duas portas, sendo uma para refrigerador e a outra para o freezer. Uma das vantagens dessa geladeira é que o seu freezer é bem espaçoso, sendo ótimo para quem precisa congelar grande quantidade de alimentos. Uma das desvantagens é que, devido o seu tamanho, não é indicada para cozinhas compactas. 
Minha avaliação
A existência de duas portas verticais, com freezer espaçoso é ideal para quem precisa de muito espaço no freezer, porém, não atende minhas necessidades pois não tenho o hábito de guardar pratos congelados. Um refrigerador maior e freezer menor me atende melhor.

Geladeira French Door
A geladeira French Door é a mais moderna e está entre as mais espaçosas do mercado. Essa geladeira também tem modelo invertido, com freezer localizado na parte de baixo. Já na parte superior existem duas portas com bons compartimentos para facilitar a organização. Nesse modelo, o que impressiona é o design.
Minha avaliação
Apesar do design inovador, minha cozinha planejada não comporta, além do que eu teria certa dificuldade de acesso aos produtos que utilizo com frequência por estarem a uma altura inadequada. 

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de casa é um método de organização

O Planner Agenda de Casa funciona para quem mora sozinho, com a família, tem ou não faxineira ou empregada doméstica. Para cada dia você encontra sugestões pré-agendadas de limpeza em um ambiente da casa. Elaborado a partir de um plano anual, traz todas as atividades diárias, semanais, mensais, bimestrais e semestrais. Além disso, tem muito espaço para seu planejamento. Tem também, uma sugestão diária de cardápio  que é uma mão na roda!

Afinal, quem não quer ter uma agenda com as atividades de casa pré-agendadas para cada dia da semana? Já imaginou você chegar a tarde e poder conferir o que foi feito hoje em sua casa? Avaliar se foi bem feito se ficou completo e, além disso, saber o que precisa ser feito amanhã? Tudo está na agenda, é só fazer ou orientar e cuidar do restante das coisas da vida, sem dor de cabeça com a casa. 
Em pouco tempo, com esta aliada você poderá colher frutos da organização diária, sem dia de faxina e sem correrias.



Veja mais detalhes no vídeo

Compre sua Agenda de …

Como organizar o material de limpeza

Quando você passa algum tempo sem organizar os materiais de limpeza, parece que muitos frascos procriaram. Você encontra muitos sem nenhuma função e até produtos fechados que comprou em alguma promoção e esqueceu. Qualquer material de limpeza que você não usa pode ser doado para algum lugar onde possa ser aproveitado.

Como organizar o material de limpeza
Junte todos os produtos de limpeza que você tem em casa e analise cada um. Separe aqueles que são essenciais e guarde juntos em uma prateleira. Eu gosto de organizar meus produtos em bandejas redondas pois como ficam no alto, posso girar e buscar o que me interessa na bandeja, sem precisar de escada.
Nem todos os produtos que você tem são necessários para a limpeza da sua casa. O material de  limpeza só tem valor se for usado. Se há algum produto no armário que ainda nem foi aberto, abra-o e utilize-o até o fim, mantendo minuciosamente limpos todos os espaços de armazenamento de sua casa.

As bandejas redondas


As bandejas que utilizo pa…

Rotina diária de Marie Kondo ao voltar do trabalho

Primeiro, abro a porta e anuncio para minha casa: “Cheguei!” 
Pego o par de sapatos que usei no dia anterior e deixei no hall, e digo: “Muito obrigada pelo trabalho árduo”, guardando-o no armário. Em seguida, descalço os sapatos que usei naquele dia e os coloco cuidadosamente no lugar onde estavam os de ontem.  Sigo para a cozinha, ponho a chaleira no fogo e vou para o meu quarto.  Deixo minha bolsa no tapete de pelo de carneiro e tiro as roupas que usei na rua. Coloco o blazer e o vestido num cabide, digo “Bom trabalho!” e os penduro provisoriamente na maçaneta do armário. Coloco a meia-calça no cesto de roupa suja, escolho uma roupa confortável e me visto. Cumprimento a planta que está num vaso na janela e acaricio suas folhas.  Minha tarefa seguinte é esvaziar o conteúdo da minha bolsa e guardar cada objeto em seu devido lugar.  Primeiro, retiro todos os comprovantes de pagamento da carteira, depois guardo-a numa caixa perto da minha cama.  O relógio de pulso fica numa caixinha antiga, e …

Cardápio da Semana 23 a 29 de abril

Hoje a Agenda de Casa trouxe novidades no cardápio
Carne assadaArroz marroquinoTutu de feijão a mineiraFrango com quiabo Filé de frango com molho de mostarda, vinho branco e arroz integralArroz de Braga Strogonoff de carneTorta salgadaTorta de palmito

Agora você tem os links das receitas que me inspiraram na elaboração deste cardápio. Pintou dúvidas, corre na receita.


by

Conheça os licores famosos e como servir

Licor é uma bebida antiga que tem base de destilado, é aromatizado e possui no mínimo, 20% de açúcar. Os mais famosos do mundo vem da Europa porém, há registros históricos sobre povos antigos que consumiam algum tipo de bebida semelhante ao licor.  Licores mais famosos do mundo •   Amaretto Disaronno (Itália): o licor de amêndoas
•    Frangélico (Itália): avelã
•    Pisa Nut Liqueur (Itália): avelã
•    Vermeer Dutch Chocolate Cream (Noruega): chocolate
•    Kahlúa (México): café
•    Tia Maria (jamaica): café
•    Chambord (França): Framboesa
•    Maraschino (Itália): Cereja
•    Limoncello (Itália): limão siciliano
•    Midori (Japão): melão
•    Sortilége (Canadá): maple
•    Cointreau (França): laranja
•    Grand Manier (França): laranja
•    Bénédictine (França): ervas em fórmula secreta criada em 1510.
•    Chartreuse (França): fórmula secreta a base de ervas
•    Jägermeister ( Alemanha): Feito desde 1878 leva 56 tipos de ervas
•    Pernod (França): anis
•    Sambuca Romana (It…