Pular para o conteúdo principal

Review e dicas sobre os diferentes tipos de geladeira


Aqui estão algumas dicas sobre os diferentes tipos de geladeira bem como minha avaliação pessoal sobre cada um, com base nas minhas necessidades atuais. 

Geladeira 1 porta
A geladeira de uma porta é o modelo mais básico e ainda hoje é procurada pelos consumidores. Esse modelo apresenta espaço interno reduzido, mas é  viável para quem tem uma cozinha pequena. Entretanto, como há apenas uma porta, o freezer fica dentro da própria geladeira, não sendo indicado, por exemplo, para quem congela pratos prontos e variedade de carnes. Algumas dessas geladeiras não contam com a tecnologia Frost Free e formam gelo na parte do freezer, o que vai pedir mais atenção e manutenção.
Minha Avaliação
A minha geladeira atual é Consul 340 litros, tem mais de vinte anos de uso e ainda deverá funcionar por muitos anos na casa em que moro. Sua manutenção é trabalhosa pois quinzenalmente precisa ser desligada para que se faça o degelo. Mas ainda tem botão de controle das estações verão inverno que funciona normalmente. Pretendo trocar porque na nova casa há espaço planejado para uma geladeira maior. 

Geladeira Duplex
A geladeira duplex contém duas portas sendo uma para o freezer e outra para o refrigerador. Essa geladeira mantém o esquema tradicional: congelados na parte superior e o restante dos alimentos na parte inferior. A geladeira duplex pode ser encontrada em diversos tamanhos, estilos e cores. Nesse modelo, o tipo de degelo pode variar, e nas geladeiras mais modernas você pode encontrar o sistema Frost Free.
Minha Avaliação
Este é o modelo ideal para minha família e a minha preferência será pela branca para iluminar mais, já que a cozinha tem detalhes em preto .

Geladeira Inverse
Com design inovador, a geladeira Inverse também apresenta duas portas. Entretanto, a diferença está na divisão dos espaços. Nesse modelo, o freezer fica na parte inferior e o refrigerador na parte superior. Dessa maneira, fica muito mais fácil pegar os alimentos. No entanto isto se aplica a pessoas adultas e jovens porém, sem crianças pequenas que já pegam sozinhos os alimentos do refrigerador. Nesse caso, esse modelo pode trazer desvantagens. Os alimentos que antes ficavam na altura das mãos agora ficam mais no alto, por isso, é necessário ficar atento com as crianças.
Minha avaliação
Esse design é bem atual porém, eu teria certa dificuldade de acesso aos produtos que utilizo com frequência por estarem bem mais altos. 

Geladeira Side by Side
Uma geladeira grande ideal para espaços amplos. A geladeira Side by Side possui duas portas, sendo uma para refrigerador e a outra para o freezer. Uma das vantagens dessa geladeira é que o seu freezer é bem espaçoso, sendo ótimo para quem precisa congelar grande quantidade de alimentos. Uma das desvantagens é que, devido o seu tamanho, não é indicada para cozinhas compactas. 
Minha avaliação
A existência de duas portas verticais, com freezer espaçoso é ideal para quem precisa de muito espaço no freezer, porém, não atende minhas necessidades pois não tenho o hábito de guardar pratos congelados. Um refrigerador maior e freezer menor me atende melhor.

Geladeira French Door
A geladeira French Door é a mais moderna e está entre as mais espaçosas do mercado. Essa geladeira também tem modelo invertido, com freezer localizado na parte de baixo. Já na parte superior existem duas portas com bons compartimentos para facilitar a organização. Nesse modelo, o que impressiona é o design.
Minha avaliação
Apesar do design inovador, minha cozinha planejada não comporta, além do que eu teria certa dificuldade de acesso aos produtos que utilizo com frequência por estarem a uma altura inadequada. 

Postagens mais visitadas deste blog

10 produtos para limpeza de azulejos

Dê adeus aos azulejos engordurados, com manchas de mofo, encardidos, sujos e opacos.

Nada como ver tudo brilhando e com aspecto limpo e saudável. Mesmo que a casa seja antiga, alugada ou emprestada é importante que a manutenção seja feita com frequência.
Hoje eu trouxe uma lista de 10 produtos para essa limpeza. Veja o que você tem em casa e simplesmente faça. Limpe uma parte de cada vez, sem exageros e aos poucos você verá a diferença.
1. Água sanitária  Aplique água sanitária pura com um pincel nos pontos que apresentam mofo. Deixe descansar por 10 minutos. Esfregue,  enxágue e seque. Utilize luvas e máscara e trabalhe com portas e janelas abertas.
2.Álcool  Passe um pano com álcool para manter o brilho e afugentar insetos.
3. Amido Azulejos brancos podem ser enxaguados com uma mistura de uma colher de amido de milho para cada litro água. O aspecto será de muito brilho e renovação dos rejuntes. Porém, apesar do visual lindo, a durabilidade é pequena.
4.Bicarbonato de sódio Faça uma pas…

Você conhece Lysoform?

Lysoform é um produto antigo eu diria, vintage. Aqui em casa, Lysoform Bruto continua fazendo sucesso na limpeza semanal dos os pisos. Utilizo diluído na proporção de ½ copo para 10 litros de água.
O produto foi fabricado pela empresa Milana com tecnologia alemã, até outubro de 2008, quando a marca Lysoform foi comprada pela Bom Bril.
Há pouco tempo a Bom Bril divulgou um documento que mostra a diferença entre os produtos Lysoform que achei muito útil e por isso trouxe para vocês.
Lysoform Bruto- Eficaz na Desinfecção de vasos sanitários, lixeiras e ralos, recomendável o (uso puro) . Possui ação bactericida/ e germes, que causam doenças, na limpeza domestica em quintais, lavanderias, paredes, e locais com animais. Para lavagem de roupas utilizar sempre no processo final da lavagem. Não é necessário enxaguar, porem recomendamos um teste em pequena área escondida do tecido, para certificar-se que não mancha. Bruto Plus Suave- As mesmas funções e composição da versão bruta. Porém possui od…

Como limpar estofados em tecido

Os estofados em tecido precisam ser aspirados toda semana para se manterem bonitos

Para a limpeza de manchas consulte a etiqueta e as orientações do fabricante. Caso não encontre, teste as seguintes receitas caseiras em uma parte não aparente do estofado. Utilize sempre panos de algodão branco e não esfregue o tecido para não descolorir ou desgastar.
1. Misture 1 colher de detergente neutro (transparente) em 1 litro de água morna. Agite a mistura até formar uma espuma abundante.Coloque a espuma lentamente sobre a mancha e esfregue com uma escova de cerdas macias.Remova o excesso de água com uma toalha de papel ou um pano branco seco.
 2. Após a limpeza com detergente  Prepare uma solução de 1 litro de água morna com 1 colher de vinagre e passe com pano limpo para avivar as cores.Deixe secar normalmente ou ajude com um secador de cabelos com temperatura baixa.Não se preocupe com o cheiro do vinagre pois sai assim que secar.
 3. Para limpar a seco  Polvilhe uma camada uniforme de bicarbonat…